PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Cruzeiro-RS x Internacional muda de local e será em Canoas

14 fev 2013 - 10h19
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Previsto para acontecer no gramado sintético do Passo D'Areia, casa do São José-RS, o duelo entre Cruzeiro-RS e Internacional, neste domingo, válido pela oitava e última rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, foi transferido para o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

A mudança ocorreu após um acordo entre os clubes, embora a pressão maior tenha sido do Inter, uma vez que o Cruzeiro mandou duas de suas partidas no Passo D'Areia - a desta quinta, contra o Esportivo, pela terceira rodada da Taça Piratini, será no Antônio Vieira Ramos, o Vieirão.

Como o Vieirão receberá o jogo do Cerâmica, time da casa, e o Estádio do Vale será o palco de Novo Hamburgo e Esportivo, o Complexo Esportivo da Ulbra foi a única opção para o jogo - o Inter, como mandante, estreou no Gauchão diante do Passo Fundo no local.

Após o jogo contra o Caxias - vitória colorada por 2 a 0 -, Dunga mostrou-se satisfeito com a mudança do local da partida. Ele criticou quem aprova os gramados sintéticos após deixar claro que pode poupar alguns jogadores no domingo.

- Mesmo no campo normal, temos que observar a recuperação. Foram 90 minutos muito intensos, com o campo pesado, que dificultou. Hoje (na última quarta), os atletas não jogaram uma partida, mas sim uma e meia ou duas. Acho melhor jogar na grama, por mais que alguns técnicos falem que é melhor a grama sintética. Mas pergunto se esses técnicos já jogaram na grama sintética? Nunca jogaram. Até convidaria vocês (imprensa) a participar de um jogo para ver as dores no dia posterior. Sem dúvidas, gostei da mudança - disse o treinador, em entrevista coletiva.

O Inter, já garantido nas quartas de final da Taça Piratini, tentará manter a liderança do Grupo B do Gauchão em Canoas. O Colorado tem 14 pontos, assim como o vice-líder São Luiz, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade