PUBLICIDADE

Cruzeiro sofre pressão, mas supera time da Tombense no Estádio Mineirão

2 mar 2013 - 18h13
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

O Cruzeiro saiu vitorioso, pela terceira vez, no Campeonato Mineiro. Neste sábado, em partida, válida pela quarta rodada do torneio regional, a Raposa aplicou 3 a 1 na Tombense, no Mineirão. O triunfo, que contou com gols de Vinícius Araújo, Éverton Ribeiro e Élber, manteve a equipe celeste na liderança da competição. O time do interior, por sua vez, segue momentaneamente na terceira colocação.

A etapa inicial do confronto foi dominado pelo mandante. Embora contasse com maior posse de bola, os comandados de Marcelo Oliveira não foram muito efetivos. Os responsáveis pela ligação do meio de campo ao ataque – Éverton Ribeiro e Diego Souza – pouco apareceram e a primeira grande chance apareceu somente na casa dos 30 minutos, período em que saiu o gol.

Destaque frequente da Raposa, Éverton Ribeiro vacilou inúmeras vezes no momento da criação. No primeiro grande passe do apoiador, aos 37 minutos, o seu homônimo – dono da lateral esquerda – saiu na cara do gol e finalizou forte. Glaycon fez boa defesa e Vinícius Araújo, substituto de Anselmo Ramon aos 17 minutos, apenas empurrou para o fundo da rede.

Com poucas chances, o Cruzeiro ainda teve uma oportunidade de aumentar a vantagem no marcador. Depois de cruzamento de Ceará, o atacante Luan – titular pela primeira vez – cabeceou a bola por cima do gol.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro mais incisivo. Éverton Ribeiro, Luan e Vinícius Araújo foram os incumbidos de criar as oportunidades do time. Diego Souza, estreando no Mineirão, esteve abaixo da crítica e pouco acrescentou à equipe. No primeiro minuto, o camisa 17, por pouco, não afundou a rede.

Após a conclusão errada de Éverton Ribeiro, a Tombense cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades. Os zagueiros André e Alexandre tiveram oportunidades de igualar o compromisso em lances de escanteio. O atacante Adeílson, por sua vez, desperdiçou uma chance incrível, aos 15 minutos.

Embora as melhores chances fossem da equipe do interior de Minas Gerais no segundo tempo, foi o Cruzeiro que balançou a rede, aos 27 minutos. Depois de ótima jogada de Vinícius Araújo, o meia-atacante Éverton Ribeiro finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Glaycon.

Aos 33 minutos, após cruzamento do lateral-direito Ari, o atacante Adeílson cabeceou para o fundo do gol defendido pelo capitão Fábio. O tento colocou um pouco mais de tempero no jogo, morno desde o momento que o camisa 17 da Raposa ampliou o marcador.

Em desvantagem no placar, a Tombense cresceu no jogo e não igualou o marcador por pouco. Novamente, apesar do momento superior do time de Tombos, foi a Raposa quem anotou o gol. Élber recebeu ótimo passe de Dagoberto e finalizou no ângulo esquerdo de Glaycon, aos 43 minutos. O gol foi o último lance de relevância no compromisso.

FICHA TÉNICA

CRUZEIRO x TOMBENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data – hora: 2/3/2013 – 16h

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Leandro Salvador da Silva (MG)

Gols: Vinícius Araújo (37’/2ºT); Éverton Ribeiro (27’/2ºT); Adeílson (33’/2ºT); Élber (43’/2ºT)

Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Vinícius Araújo (CRU); Serginho, Júnior Negão (TOM)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Élber – 32’/2ºT); Luan (Dagoberto – 12’/2ºT) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo – 17’/1ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

TOMBENSE: Glaycon, Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, Matheus (Thiago – intervalo), João Guilherme e Joílson (Júnior Negão – 37’/2ºT); Éder Luis (Alex – 28’/2ºT) e Adeílson. Técnico: Marcelo Carvalhais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade