PUBLICIDADE

Cruzeiro vence o Coritiba e se despede em grande estilo do Independência

25 nov 2012 - 18h58
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

O Cruzeiro se despediu de seus torcedores em 2012. E o ‘adeus’ celeste foi em grande estilo. A vitória não foi tão espetacular – apenas 2 a 1 sobre o Coritiba –, mas a atuação da equipe no último jogo como mandante nesta temporada foi irretocável, com firmeza na marcação e boas trocas de passe no sistema ofensivo. O Coxa, por sua vez, não fez uma boa partida. Porém, com os resultados da rodada, assegurou a sua permanência na elite do futebol brasileiro.

A boa apresentação começou na retaguarda. Improvisado na defesa, o volante Leandro Guerreiro esbanjou segurança e impediu que os atacantes rivais chegassem com perigo à meta defendida por Fábio.

Na linha de frente, Montillo, Martinuccio e Wellington Paulista se movimentaram bastante, o que possibilitou um gol logo aos oito minutos da etapa inicial. O centroavante celeste finalizou pelo lado direito do gramado e a bola desviou em Luccas Claro, antes de adentrar o gol de Vanderlei.

Mesmo com o gol, a Raposa seguiu se impondo dentro de campo. Em sintonia com o time, os torcedores que compareceram ao Independência cantaram a todo instante. Aos 24 minutos, o craque Montillo teve a oportunidade de agraciar os presentes com uma bela jogada que, por poucos centímetros, não terminou em festa.

O gol de Wellington Paulista e o belo lance individual do camisa 10 cruzeirense não foram os únicos com perigo na etapa inicial. Com boas intervenções, o goleiro Vanderlei estragou o que poderia ser uma festa ainda maior.

O time visitante, por sua vez, foi discreto e teve apenas uma chance de gol. O jovem Éverton Ribeiro finalizou rasteiro da intermediária, aos 39 minutos, e obrigou Fábio a realizar uma ótima defesa.

Na volta do intervalo, a situação mudou. Com mais movimentação ofensiva, o Coritiba arriscou novas jogadas, sobretudo com Lincoln. Aos seis minutos da etapa complementar, o meia-atacante cobrou falta na entrada da área. A bola, porém, passou ao lado da meta de Fábio.

Embora o Coxa tenha apresentado um crescimento, o dia foi mesmo azul. O ‘zagueiro’ Leandro Guerreiro coroou a ótima exibição com um gol, após cobrança de falta do lateral-direito Ceará, aos 15 minutos. Pouco tempo depois, Martinuccio ainda acertou a trave esquerda de Vanderlei.

Nos minutos finais, a partida ganhou um novo personagem. Após algumas chances do Coxa, o meia-atacante Éverton Ribeiro, enfim, balançou a rede do goleiro Fábio. Ele recebeu ótimo passe de Robinho e empurrou para o fundo do gol de Fábio. Contudo, nem mesmo esse gol foi suficiente para impedir o triunfo estrelado.

Na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro voltará ao Independência. No entanto, apenas torcedores do Atlético-MG presenciarão o duelo do próximo domingo. O Coritiba, por sua vez, enfrentará o rebaixado Figueirense no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 25/11/2012 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Autemir Hausmann (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)

Renda/Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Diego Renan e Thiago Carvalho (CRU); Lincoln, Everton Ribeiro, Deivid, Escudero e Eltinho (CTB)

Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Wellington Paulista, aos 7'/1ºT (1-0); Leandro Guerreiro, aos 15'/2ºT (2-0) e Everton Ribeiro, aos 45'/2ºT (2-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Tinga (Fabinho - 37'/2ºT), Marcelo Oliveira, Charles e Montillo (Souza - 40'/2ºT); Martinuccio (Élber - 43'/2ºT) e Wellington Paulista – Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Roberto - 27'/2ºT), Luccas Claro, Escudero e Dênis Neves (Robinho - 32'/2ºT); Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha (Eltinho - 38'/2ºT); Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade