PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Resende e se classifica para a próxima fase da Copa BR

22 mai 2013 - 23h55
(atualizado em 23/5/2013 às 00h17)
Compartilhar

A sensação que se tem ao ver o Cruzeiro jogar no Mineirão é que o time alcançará uma invencibilidade histórica. A volta ao Gigante da Pampulha ocorreu no início deste ano e, desde então, o aproveitamento é de 100% em 13 jogos, incluindo o desta noite, contra o Resende, por 4 a 0, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, que garantiu a classificação para a próxima etapa do torneio, quando enfrentará o Atlético-GO.

A força da equipe no principal palco do futebol mineiro, aliada à sintonia dos membros do setor ofensivo – Éverton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges – deixa o torcedor cada vez mais entusiasmado para o decorrer da temporada. O triunfo sobre o adversário desta noite que, com todo respeito, não assusta ninguém foi somente uma amostra do que a Raposa é capaz de fazer no local.

No último embate no Mineirão, antes de seu fechamento para a Copa das Confederações, os comandados de Marcelo Oliveira massacraram o rival. A velocidade nas trocas de passe e a movimentação na linha de frente foram cruciais para a vantagem adquirida no placar.

O primeiro gol saiu após um lance que envolveu movimentação e toques rápidos, entre Egídio e Éverton Ribeiro. O lateral foi derrubado na entrada da área e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, Dagoberto estufou a rede, depois de ‘frango’ de Mauro.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro ampliou o marcador. Em escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, Nilton escorou para o centroavante Borges encostar a bola para dentro da meta adversária. A vantagem poderia ser ainda maior nos 45 minutos iniciais, caso os atacantes tivessem melhor aproveitamento na finalização.

Na volta do intervalo, a chuva impediu que a Raposa mantivesse o mesmo estilo de jogo. A pressão, contudo, seguiu como a tônica do confronto. Não é à toa que foram necessários somente quatro minutos para time atingir o terceiro gol. Éverton Ribeiro deu ótimo passe para Borges, que finalizou rasteiro.

Dominada pelo Cruzeiro, a etapa complementar ainda reservou um gol da equipe aos 43 minutos. Após seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Lucca voltou aos gramados e balançou a rede, assegurando uma boa goleada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X RESENDE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data – hora: 21/5/2013 – às 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)

Renda/Público (presente): R$ 465.700,00 / 12.245 (13.300)

Cartão amarelo: Leandro Guerreiro (CRU); Deoclécio (RES)

Gols: Dagoberto – 5’/1ºT (1-0); Borges – 36’/1ºT (2-0); Borges – 4’/2ºT (3-0); Lucca 43’/2ºT (4-0)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva – intervalo), Éverton Ribeiro (Élber – 17’/2ºT) e Diego Souza; Dagoberto (Lucca – 23/2ºT) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

RESENDE: Mauro; Marcelo, Admilton, Thiago Sales e Kim; Denílson (Deoclécio – intervalo), Waldecir, Guto (Vinícius Casão – intervalo) e Rafael Carioca; Acosta (Clebson – 15/2ºT) e Geovane Maranhão. Técnico: Paulo Campos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade