PUBLICIDADE

Crystal Palace surpreende e derrota Chelsea em Stamford Bridge

29 ago 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Crystal Palace surpreendeu neste sábado ao vencer o Chelsea por 2 a 1 em Stamford Bridge, resultado que mantém os atuais campeões em uma sequência irregular e longe do esperado no início do Campeonato Inglês.

O técnico José Mourinho repetiu o time que venceu o West Bromwich por 3 a 2 na última rodada, com apenas uma alteração: a entrada do zagueiro Gary Cahill no lugar de John Terry, suspenso.

Os visitantes chegavam ao jogo após duas vitórias e uma derrota em três rodadas. Disposto a brigar pelos três pontos, o Crystal Palace entrou com uma escalação ofensiva, com Wilfrid Zaha, Connor Wickham, Bakary Sako, Jason Puncheon e Yohan Cabaye.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Palace. Após boa jogada de Sako pela direita, Cabaye entrou e finalizou, mas Thibaut Courtois impediu o gol. As redes só balançariam na segunda etapa.

O Chelsea chegou a assustar em jogada em que nem Diego Costa, nem Cesc Fàbregas e nem Eden Hazard conseguiram superar Alex McCarthy, mas os foram os visitantes que abriram o marcador.

Aos 20 minutos do segundo tempo, com um Palace mais à vontade, Sako aproveitou cruzamento da esquerda, que não foi cortado por Azpilicueta, e completou para o gol.

Diante da necessidade de um resultado positivo após um início de temporada abaixo das expectativas, Mourinho colocou Falcao García no lugar de Willian e promoveu a estreia de Kenedy, ex-Fluminense, ao tirar Azpilicueta.

As mudanças surtiram efeito imediato e Falcao, que ainda não tinha marcado pelo novo clube, empatou de peixinho aos 34 minutos, após cruzamento de Pedro.

Apesar das esperanças renovadas, não demorou muito para o Chelsea voltar a lamentar. Dois minutos depois do empate, o lateral-direito Joel Ward marcou de cabeça o gol da vitória dos visitantes, para silenciar Stamford Bridge.

Com a derrota em casa, o atual campeão Chelsea se mantém com quatro pontos, oito a menos que o líder Manchester City. Já o Crystal Palace dormirá na vice-liderança do Inglês, com nove pontos, à espera do resultado da partida de domingo entre Swansea e Manchester United, único time pelo qual pode ser ultrapassado ainda na quarta rodada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade