Futebol

publicidade
09 de dezembro de 2012 • 14h28 • atualizado às 16h45

CSKA bate lanterna e coloca pressão em rivais diretos do Campeonato Russo

Mamayev (sentado) e Dzagoev comemoram no meio da neve, fora do campo, o segundo gol do CSKA
Foto: Getty Images
 

O CSKA Moscou não deu mole contra o Mordovia Saransk, lanterna do Campeonato Russo, e venceu o rival neste domingo por 2 a 1, colocando pressão extra em Anzhi e Zenit São Petersburgo, que duelarão pela 19ª rodada da competição, sem poder perder para seguir na cola do líder.

Os gols da vitória do time moscovita foram marcados por Keisuke Honda e por Pavel Mamaev. Anton Bober descontou para o último colocado do campeonato nacional. Com o resultado, o CSKA subiu para 43 pontos.

Amanhã, o Anzhi receberá o Zenit, precisando vencer para voltar a se igualar a equipe da capital russa. Já o time de São Petesburgo, aparece na terceira posição, com 37 pontos, e sabe que uma derrota vai deixá-lo seis pontos atrás do líder.

Ainda neste domingo, o Dínamo de Moscou venceu fora de casa o Terek Grozny, por 2 a 1, com participação decisiva do alemão Kevin Kuranyi - jogador nascido no Brasil -, que marcou duas vezes. O também atacante Aílton, ex-Atlético-MG, fez o de honra da equipe mandante.

Veja os outros jogos da 19ª rodada do Campeonato Russo:

Sexta-feira
Rostov 2 x 3 Krasnodar

Sábado
Amkar Perm 0 x 2 Krylia Sovetov
Kuban 0 x 0 Alania
Lokomotiv Moscou 0 x 1 Volga

Segunda-feira

Rubin Kazan x Spartak Moscou
Zenit São Petersburgo x Anzhi

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.