PUBLICIDADE

CSKA Moscou bate Anzhi nos pênaltis e conquista Copa da Rússia

1 jun 2013 - 13h28
(atualizado às 14h11)
Compartilhar

O CSKA Moscou encerrou a temporada fazendo a dobradinha do futebol de seu país, ao conquistar neste sábado a Copa da Rússia, com a vitória nos pênaltis sobre o Anzhi, na decisão realizada no Terek Stadium, em Grozny.

No tempo normal, houve empate em 1 a 1, com Ahmed Moussa abrindo o placar aos sete minutos de jogo para a equipe moscovita, e Lass Diarra empatando aos 29 minutos do segundo tempo, para o clube da República do Daguestão.

No fim dos 90 minutos regulamentares, o CSKA ainda perdeu um jogador, o sueco Pontus Wernbloom, que foi expulso. Ainda assim, na prorrogação, a igualdade no placar persistiu.

Na cobrança de pênaltis, a equipe que se arrebatou o título do Campeonato Russo há duas semanas, foi mais eficiente, convertendo quatro cobranças, com Mamaev, Vasili Berezutski, Vagner Love e Doumbia. Nem mesmo a cobrança desperdiçada por Moussa, que parou na defesa de Gabulov atrapalhou.

No Anzhi, Zhirkov parou na defesa de Akinfeev e Jucilei chutou por cima do travessão. O meia Willian ainda foi um dos que converteu cobrança, mas acabou ficando com o vice-campeonato, junto com os também brasileiros João Carlos e Ewerton, que também atuaram hoje.

Além de Vagner Love, o CSKA ainda conta com o lateral direito e zagueiro Mario Fernandes no elenco. O ex-jogador gremista, no entanto, não entrou em campo na final deste sábado.

Esse é o 12º título de copa nacional conquistado pela equipe da capital, seja de Copa da Rússia, ou Copa da União Soviética. Nesta temporada, o CSKA, campeão da Copa da Uefa em 2005, conquistou título nacional em 11 oportunidades.

EFE   
Compartilhar
Publicidade