PUBLICIDADE

Cuca critica postura do Atlético-MG em clássico com o Cruzeiro

3 fev 2013 - 20h52
(atualizado em 4/2/2013 às 00h28)
Compartilhar

Na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na tarde deste domingo, o Atlético não mostrou o mesmo futebol do ano passado, quando sagrou-se vice-campeão brasileiro. O técnico Cuca concorda que o time esteve abaixo da expectativa e ainda faz uma análise tático do jogo.

– Foi um jogo muito equilibrado. Nos jogos-treino, tivemos uma qualidade diferenciada em relação aos nossos adversários. O Cruzeiro estava espelhado na marcação. Quando eles roubavam a bola, não fazíamos o mesmo. No primeiro gol do Cruzeiro, foi um passe do (Leandro) Guerreiro. O Nilton ainda meteu uma bola na trave e o Victor pegou outra no pé dele – comparou o treinador da equipe atleticana.

Cuca ainda reclamou da saída de bola da defesa alvinegra. Para ele, a equipe necessita melhorar a qualidade no momento do primeiro passe. O treinador acredita que esse foi o diferencial no clássico.

– Nosso início de jogada estava ruim. O Marcos (Rocha) e o Júnior (César) não estavam em um bom dia, não acertaram no momento do primeiro passe. Tivemos que sair na rifada direta. Geralmente, o Jô ganha quase todas essas jogadas, mas ele também não estava em um dia bom – questionou o treinador.

Foco na Liberta?

Após o revés para o arquirrival, o técnico Cuca foi questionado sobre o pensamento da equipe. Para muitos, o Atlético está focado apenas na Libertadores, que começará no dia 13 de fevereiro para o Galo, e acabou negligenciando a estreia pelo Mineiro, diante do Cruzeiro. O comandante, porém, negou isso.

– Claro que queremos vencer também no Campeonato Mineiro. Lembro muito bem de um jogo, quando estava no Cruzeiro. Teve uma situação em um clássico em que eu tive uma ideia para o jogo contra o Estudiantes na quarta-feira. Talvez, hoje eu tenha visto algo para o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores – destacou o técnico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade