PUBLICIDADE

Cuca diz que Atlético-MG sentiu falta de um 'camisa 10' contra o Fla

4 ago 2013 - 19h16
Compartilhar

Diante do Flamengo, o Atlético-MG voltou a jogar sem Ronaldinho Gaúcho e não contando com Guilherme, também. Assim, com a ausência de um 'cabeça pensante' na equipe, o resultado foi o mesmo das outras duas partidas, quando os dois 'camisas 10' não jogaram: derrota no Campeonato Brasileiro. E, para Cuca, o principal fator do tropeço foi esse.

- Sentimos muito a falta do nosso criador. Não temos a presença de Guilherme, do Ronaldo e até do Bernard, que fazia essa função às vezes. Tentamos com Tardelli e Rosinei - comentou o técnico alvinegro, que citou a perda de jogadores importantes no elenco como fundamental para a má fase do Galo no torneio nacional:

- É a terceira derrota em 10 dias após a conquista. Não é normal, mas a perda de jogadores faz a diferença. Não podemos achar culpado. É mobilização para retomar o caminho da vitória quarta-feira, contra o Botafogo, um dos melhores da competição.

Mas, o alento para o treinador é que Ronaldinho voltará para o duelo diante do Botafogo, na quarta, no Independência. Além de R10, Jô, ausente por conta de dores no joelho esquerdo, também deve voltar, já que Alecsandro recebeu o terceiro cartão amarelo no Mané Garrincha.

- Tenho esperança de contar, no mínimo, com os dois (Ronaldinho e Jô). Quem sabe ter o Guilherme, nos faz muita falta. Temos tentado fazer essa ligação com o Tardelli, mas foge da caracterísitca dele, é da jogada individual. Tentamos com o Rosinei e o time sentiu a falta de criação.

A falta de um substituto para Guilherme e Ronaldinho deve ser pauta nas próximas conversas de Cuca com a diretoria do Atlético-MG. Na sua entrevista, o treinador disse que Alexandre Kalil e Eduardo Maluf estão cientes de que reforços precisam vir.

- Temos que estar atentos com esses detalhes. Somos uma forte equipe, mas temos carências e temos conversado com a diretoria.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade