PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Cuca quer tirar lição do gol levado pelo Atlético-MG contra Guarani

4 mar 2013 - 16h46
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca elogiou a postura do Atlético-MG diante do Guarani-MG, no último domingo, no Independência. Mesmo com um time misto e desfalcado de alguns titulares, o grupo alvinegro fez juz ao fator casa e perfurou a retranca dos visitantes na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

Para Cuca, o time teve paciência em busca do primeiro gol. Diante do time fechado do Guarani-MG, o Galo teve que procurar trabalhar mais as jogadas para conseguir penetrar a área do adversário. 

"Se você não tiver qualidade, movimentação e troca de passes, você não vai criar. Nos nossos primeiros 15, 20 minutos, jogamos muito bem. Se tivéssemos feito o gol, o adversário teria que sair, aí sobraria algumas oportunidades de contra-ataques, que foram muito poucas. Como não fez o gol nos primeiros 15 minutos, e cria aquela expectativa da bola entrar e ela não entra, nós demos uma diminuída no ritmo e, em consequência, não jogamos bem a segunda parte do primeiro tempo, até fazermos o gol", falou Cuca. 

Apesar da vitória, o comandante destacou a falta de atenção dos jogadores após o segundo gol do Galo. O gol do Guarani deu novos ares de tensão à partida. 

"No segundo tempo, acho que tivemos um pouco mais de controle sobre o jogo, criamos mais também boas oportunidades, fizemos 2 a 0 e pecamos, pois tiramos o pé do acelerador. Achamos que já estava definido e tomamos o gol. Aí que se pode ter surpresa. Se toma o segundo gol, muda tudo. Então temos que tirar lição em cima disso e não dar mole, não dar chance para o azar", concluiu. 

Na ocasião, o Atlético-MG tinha acabado de fazer o segundo gol da partida, minutos antes. Em um lançamento de Jajá nas costas da zaga atleticana, Eric recebeu livre, driblou o goleiro Victor, deixou o pentacampeão Gilberto Silva no chão antes de balançar as redes. A equipe de Divinópolis foi pra cima logo em seguida e, até que o terceiro gol do Galo chagasse, aos 45 minutos do segundo tempo, a torcida atleticana passou cerca de dez minutos temendo por um possível empate.  

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade