PUBLICIDADE

Cúpula da CBF se reúne e decide demitir técnico Mano Menezes

23 nov 2012 - 16h49
(atualizado às 16h50)
Compartilhar

Faltando pouco mais de um ano e meio para a Copa do Mundo de 2014, a CBF decidiu demitir nesta quinta-feira o técnico Mano Menezes do comando da seleção brasileira, segundo apontam diversos sites esportivos.

A decisão foi divulgada durante a tarde e teria sido decidida após uma reunião entre a cúpula da CBF, citam sites como "Globoesporte.com", "Lancenet", "ESPN.com.br" e "Placar".

Mano assumiu a seleção brasileira em agosto de 2010, substituindo Dunga, que comandou o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Sob seu comando os pentacampeões mundiais caíram nas quartas de final da Copa América e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

Ainda nesta quinta-feira, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sánchez, concederá uma entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol para dar mais detalhes sobre a decisão de demitir o comandante.

Recentemente, ao fazer balanço dos seus últimos meses na seleção brasileira, Mano disse que via evolução nas atuações e que o segundo semestre era "bastante positivo". No período, inclusive, sua equipe foi derrotada uma vez, contra a Argentina, no jogo de volta do Superclássico das Américas, em que o Brasil venceu o rival nos pênaltis, na última quarta-feira.

Esta foi a última partida de Mano no comando da seleção. Antes, Mano comandou o Brasil contra a Colômbia, no dia 14 deste mês. A última vitória aconteceu no dia 16 de outubro, sobre o Japão, por 4 a 0, na Polônia.

Os primeiros nomes especulados para suceder o ex-técnico de Grêmio e Corinthians, são os de Tite, atual campeão da Taça Libertadores com o Corinthians, Muricy Ramalho, do Santos, e Luiz Felipe Scolari, que recentemente foi demitido do Palmeiras.

EFE   
Compartilhar
Publicidade