PUBLICIDADE

D'Ale, Forlán e Scocco: o novo trio gringo de goleadores do Internacional

22 jul 2013 - 08h31
Compartilhar

A chegada de Scocco garantirá ao Internacional um poder de fogo ainda maior nesta temporada. Se Leandro Damião foi prejudicado por uma lesão na coxa direita , D'Alessandro e Forlán chamaram a responsabilidade e, juntos, já marcaram 26 vezes no ano, sendo dez do capitão colorado e 16 do uruguaio. Colocando os gols do novo reforço colocado na conta, são 43, já que Scocco soma 17 gols em 2013.

Scocco é, ao lado de Jô e Diego Tardelli, um dos artilheiros da Copa Libertadores deste ano com seis gols em doze jogos. Ele ainda marcou 11 vezes no Torneio Final do Campeonato Argentino com o Newell's Old Boys, o que lhe garantiu a artilharia ao lado de Gigliotti, do Colón, que também já trocou de clube – defenderá o Boca Juniors.

O novo hermano do Inter ainda tem outra artilharia conquistada pelo Newell's. Com 13 gols, assim como Facundo Ferreyra, então no Vélez Sarsfield, ele foi o goleador do Torneio Inicial, disputado no segundo semestre do ano passado. Ou seja: ele pode alcançar três artilharias em sequência, sendo duas neste ano.

Como Leandro Damião ainda não foi negociado – o que pode acontecer nesta temporada até o dia 31 de agosto –, Dunga pode armar o Inter com um trio de ataque formado por Scocco, Damião, de oito gols no ano, e Forlán, com D’Alessandro sendo o responsável pela criação. Com isso, Alex seria opção para o banco. Ou seja: o Inter seria ainda mais forte ofensivamente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade