PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

D'Alessandro completa 200 jogos em Gre-Nal e destaca goleada e título

21 fev 2013 - 12h40
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a estreia foi em um Gre-Nal, em 2008, nada mais justo que o jogo de número 200 do meia D'Alessandro com a camisa do Internacional seja também um clássico. É o que acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Estádio Centenário. Se há um motivo para o torcedor colorado acreditar em vitória nas quartas de final do Gauchão, este motivo certamente é o camisa 10 colorado.

A sina de 'homem Gre-Nal' não demorou muito a pegar em D'Alessandro. O argentino fez o primeiro clássico no dia 13 de agosto de 2008, pela Copa Sul-Americana. O duelo acabou 1 a 1. Desde então, disputou 14 clássicos e tem seis gols marcados. Além da importância de uma disputa entre os maiores rivais, há ainda a marca pessoal. Tão importante que vestindo a camiseta do River Plate, time do qual é torcedor e atuou na Argentina, fez 99 partidas.

"Principalmente, é um clássico Gre-Nal. O objetivo, além de cumprir isso, esas quantidade de jogos, que para mim é muito importante, pessoalmente é uma meta a cumprir e um objetivo que não consegui em nenhum clube, é o do grupo, que é mais importante. Se torna muito mais importante por ser o Gre-Nal. O objetivo pessoal fica um pouco de lado e a gente se foca principalmente nisso, um Gre-Nal decisivo", disse.

No imaginário do torcedor, ao se falar em D'Alessandro, um jogo aparece na mente: a goleada por 4 a 1, em 2009, pelo Campeonato Brasileiro. O então camisa 15 marcou o primeiro gol da vitória e participou dos outros três gols. É um dos jogos marcados na memória do argentino, entre os 200. O outro é o Gre-Nal da final do Gauchão de 2011, quando o Inter virou uma vantagem do Grêmio dentro do Estádio Olímpico. Falcão era o treinador colorado enquanto Renato Gaúcho estava na casamata gremista.

"Lembro quase todos, mas o Gre-Nal do 4 a 1 foi inesquecível. Fazer um gol, ter a família no estádio, o jeito que aconteceu. Um 4 a 1, muito difícil acontecer isso em clássicos. E o Gauchão 2011, poucas vezes se ganha o clássico na final, fora de casa. E do jeito que ganhamos",relatou o ídolo colorado.

D'Alessandro será titular neste domingo, às 16h, quando o Colorado enfrenta o Tricolor. Seu parceiro na armação será o meia Fred. A delegação do Inter viaja na noite desta quinta-feira para Caxias do Sul, onde treina no Estádio Centenário na tarde desta sexta. O local do trabalho de sábado ainda está indefinido.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade