PUBLICIDADE

D'Alessandro recebe Troféu Efe de melhor jogador estrangeiro no Brasil

14 mar 2014 - 21h38
(atualizado às 21h52)
Compartilhar

Porto Alegre, 14 mar (EFE) - O argentino Andrés D'Alessandro, jogador do Internacional, recebeu nesta sexta-feira o troféu que a agência de notícias espanhola Efe entregou ao melhor jogador estrangeiro do Campeonato Brasileiro de 2013.

"Agradeço à Agência Efe pelo prêmio, é a primeira vez que ele é entregue no Brasil e ser o primeiro a recebê-lo é um orgulho. Sendo estrangeiro, fora do meu país, é algo que valoriza o meu trabalho", disse D'Alessandro ao receber o prêmio.

O jogador que atuou no River Plate e San Lorenzo (Argentina), Wolfsburg (Alemanha) e Zaragoza (Espanha), recebeu o prêmio por parte da diretora geral da Efe Brasil, Carmen Gurruchaga.

D'Alessandro ressaltou que se sente mais valorizado após ter se destacado no ranking sobre colegas estrangeiros como o holandês Clarence Seedorf, então no Botafogo, o argentino Walter Montillo, do Santos, e o artilheiro peruano Paolo Guerrero, do Corinthians.

"Ter estado entre estes jogadores, dá mais importância ao prêmio", disse acompanhado de jogadores do Inter como o goleiro Dida e o zagueiro Juan, o atacante Rafael Moura e o treinador Abel Braga.

A entrega do Troféu da Agência Efe, que neste ano festeja seu 75° aniversário e tem escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, foi realizada nos novos vestiários do estádio Beira-Rio perante umas 200 pessoas convidadas pelo Internacional.

O Beira-Rio, totalmente remodelado e recém-inaugurado, será uma das 12 sedes do Mundial 2014.

"Me sinto colorado", expressou em seu discurso o jogador, que dedicou o prêmio à família, sua esposa Erica e seus filhos Martina e Santino.

Para o agraciado, o Campeonato Brasileiro "é o melhor da América do Sul" e, no plano global, o colocou em qualidade e importância abaixo do da Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha.

"As estatísticas também dizem, os finalistas das Taças Libertadores e Sul-Americanas estão protagonizadas por brasileiros, o nível do futebol gaúcho é alto e o do campeonato nacional é mais alto ainda", disse.

Segundo um ranking estatístico realizado todas as rodadas do campeonato, D'Alessandro foi eleito melhor jogador entre os 50 estrangeiros que participaram no último ano do torneio nacional brasileiro.

A pontuação é concedida sob nove critérios estabelecidos, como titularidade, gols, passes de gol, pênaltis sofridos transformados em anotações e participação ao resultado de sua equipe como visitante.

Em 2013, D'Alessandro anotou 11 gols e foi o artilheiro de sua equipe e, além disso, deu nove assistências.

D'Alessandro, com 72 pontos, superou por sete Seeedorf, que encerrou sua carreira como jogador no ano passado no Botafogo e assumiu depois a direção técnica do Milan.

EFE   
Compartilhar
Publicidade