PUBLICIDADE

Damião é denunciado pela Procuradoria do STJD por puxão em camisa

16 out 2014 - 16h44
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

O atacante Leandro Damião está na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O camisa 9 do Santos foi denunciado pela Procuradoria do STJD devido ao puxão dado na própria camisa durante partida contra o Criciúma, no último domingo, pelo Brasileirão.

No segundo tempo do jogo, disputado no Heriberto Hülse, Leandro Damião entrou na grande área do Criciúma livre de marcação e, no momento da aproximação de um defensor por trás, dá um puxão em sua camisa. Para a Procuradoria do STJD, o atacante tentou ludibriar a arbitragem ao supostamente simular um pênalti.

Ainda sem data para ir ao STJD, Leandro Damião foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e terá de responder por atitude contrária à disciplina e ética desportiva. Se condenado, o camisa 9 do Peixe pode pegar gancho de um a seis jogos.

Enquanto não é julgado, Leandro Damião está apto a entrar em campo pelo Santos. O atacante está à disposição de Endersno Moreira nesta quinta-feira, para entrar em campo no Pacaembu, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

artigo 258 do CBJD

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade