PUBLICIDADE

Dança das cadeiras: três técnicos devem trocar entre si na Europa

21 mai 2013 - 14h04
Compartilhar

A próxima janela de transferências promete ser uma das mais agitadas dos últimos anos. Não apenas entre jogadores, mas também de treinadores. Tanto que existe uma espécie de "triângulo amoroso". Três técnicos devem fazer uma verdadeira dança das cadeiras para a próxima temporada, e as especulações estão cada vez mais fortes.

Os envolvidos: Rafa Benítez, José Mourinho, Carlo Ancelotti, Chelsea, Real Madrid e Paris Saint-Germain.

A principal notícia no mundo do futebol na última segunda-feira foi a queda de José Mourinho. O presidente Florentino Pérez anunciou que o português estava fora do Real Madrid.

Mourinho foi desligado do Real Madrid nesta segunda-feira (Foto: Dani Pozo/AFP)

Por enquanto, o português é o que tem sido dado como mais certo em um dos clubes envolvidos. Mourinho deve treinar o Chelsea na próxima temporada. Ele até já teria dado uma vasta lista de reforços a Roman Abramovich.

Mou chegaria para preencher a vaga deixada por Rafa Benítez. O espanhol chegou ao clube inglês depois da saída de Roberto Di Matteo, e assinou como técnico interino. Ele próprio sabia que sua passagem por Stamford Bridge teria prazo de validade, principalmente por causa dos atritos quase semanais com a torcida.

Benítez é interino (Foto: Ben Stansall/AFP)

O "problema" foi que o ex-técnico do Liverpool fez um bom trabalho e conquistou o que foi proposto. Com a vaga na Liga dos Campeões garantida, e o troféu da Liga Europa em casa, ele sai valorizado.

E o primeiro clube que apareceu interessado no treinador é o Paris Saint-Germain, mais um personagem do "triângulo.

O PSG já teria se conformado em perder o italiano Carlo Ancelotti. Ele seria o "plano A" do Real Madrid para substituir José Mourinho, e já pediu a Leonardo para deixar Paris.

Durante as últimas semanas, quando os boatos (que se tornaram reais) de que Mourinho iria sair do Real, o clube merengue chegou a fazer contatos com o PSG por Ancelotti. A dificuldade encontrada é que ele ainda tem mais uma temporada de contrato com o atual campeão francês,

O presidente do PSG, o qatari Nasser Al-Khelaifi, chegou a ficar irritado com o assédio que vem da capital espanhola, e disse que por ele, Ancelotti fica.

Tudo isso, e a temporada europeia ainda nem acabou.

Ancelotti tem um ano e meio de trabalho no Paris Saint-Germain (Foto: Franck Fife/AFP)

JOSÉ MOURINHO

O português foi demitido nesta segunda-feira do Real Madrid. Ele ficou na equipe merengue durante três temporadas e levou três títulos. Saiu após diversos problemas no vestiário e por não ter levado a décima Liga dos Campeões

CARLO ANCELOTTI

O italiano foi contrato no meio da temporada passada para substituir Antoine Kombouaré, visto como técnico "sem grife". Perdeu o Campeonato Francês em seu primeiro ano, mas com reforços de peso como Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas e Lavezzi, levou este ano. Na Champions, caiu nas quartas.

RAFA BENÍTEZ

O espanhol, que teve seu principal trabalho feito no Liverpool, aonde consquistou a Liga dos Campeões, chegou debaixo de muitas críticas da torcida, principalmente pelas críticas que fazia aos Blues na época de Reds. Perdeu o Mundial de Clubes para o Corinthians, mas conquistou a vaga na Champions e o título da Liga Europa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade