PUBLICIDADE

Dani Alves cita "intensidade e pressão" para apontar melhorias do Barça

18 set 2014 - 09h11
Compartilhar

A 300ª partida de Daniel Alves com a camisa do Barcelona não foi sofrida, mas deixou a desejar pelas expectativas criadas previamente. Ao estrear na Liga dos Campeões, a equipe catalã encontrou o APOEL bem postado no Camp Nou, com marcação intensa no setor de armação azul e grená. De qualquer forma, a vitória por 1 a 0, segundo o brasileiro, mostra que o time tem evoluído a cada partida na temporada.

"Melhoramos na defesa e os resultados estão aí", celebra o lateral direito, referindo-se às quatro partidas seguidas sem tomar gol. "O trabalho de defender não é questão apenas do setor defensivo. Temos melhorado porque a intensidade e a pressão são outras", completa em entrevista ao As.

Econômico se comparado às temporadas anteriores, o Barcelona tem feito menos gols do que o torcedor gostaria, mas compensa pela consistência da zaga. O técnico Luis Enrique ainda não repetiu a composição da linha de quatro na temporada, mas apesar do desentrosamento o setor tem sido bastante confiável.Encontrando soluções lá atrás, a preocupação da equipe catalã passa a ser a construção de jogadas. Para Daniel Alves, o Barça precisa de maior criatividade para vencer adversários que se postarem como o APOEL.

"Não é um problema de escalação. O problema é a proposta do rival, que se recolhe muito e fecha espaços para dificultar a penetração", explica o brasileiro. "Creio que temos que estar preparados para tudo isso. A maioria dos rivais deve propor isso e devemos enfrentar."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade