PUBLICIDADE

Daniel Alves ‘banca’ acerto de Neymar com o Barcelona após 2014

25 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 20h15)
Compartilhar

A imprensa espanhola dá como certa a ida de Neymar para o Barcelona após o encerramento de seu contrato com o Santos, em junho de 2014. Até então, nenhuma das partes havia confirmado qualquer acordo, mas um jogador do clube espanhol, amigo do atacante brasileiro, resolveu se manifestar e praticamente garantiu a existência de um acerto verbal. "Ele sabe o que está acontecendo", resumiu Daniel Alves.

Companheiro de Neymar na Seleção Brasileira, o lateral direito disse ao jornal espanhol Mundo Deportivo que as conversas entre seu clube e o Peixe chegaram a uma definição, mas que o camisa 11 só vestirá a camisa grená após a Copa do Mundo. Até lá, segundo Daniel Alves, ele segue desperdiçando oportunidades de aprimorar suas qualidades antes do torneio sediado em território nacional pela segunda vez na história.

"Ele sabe o que está acontecendo, o acordo que tem, que é vir mais para a frente. Mas se eu fosse ele, para chegar bem à Copa do Mundo (de 2014, que será disputada no Brasil), da qual é nossa esperança, viria agora, porque melhoraria muito seu jogo taticamente. Além disso, viria para uma equipe que se adapta muito bem às suas qualidades", relatou Daniel Alves, bancando o dirigente do Barça e garantindo a contratação de Neymar.

Questionado a respeito das qualidades individuais da Joia da Vila Belmiro, o camisa 2 do Barcelona acredita que Neymar pode marcar época, mesmo se, por acaso, não atingir o mesmo patamar de Lionel Messi: "Não sei se ele pode chegar ao nível de Messi, mas pode se aproximar muito pela qualidade que tem. Conseguir se igualar ao Messi vai ser complicado, mas outros jogadores já marcaram suas épocas e ele pode fazer o mesmo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade