PUBLICIDADE

Daniel Alves diz que chegada de Neymar seria um "alívio" para Messi

23 mai 2013 - 16h10
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

A transferência de Neymar para o Barcelona parece ser questão de tempo. Caso o Santos não entre em acordo com os catalães para vender o craque na janela de transferências do meio deste ano, o craque deve tomar o caminho da Espanha após a disputa da Copa do Mundo de 2014, quando seu contrato com o Santos se encerra. Para o lateral Daniel Alves, companheiro de Neymar na Seleção, a chegada da Joia seria um "alívio" para Messi.

"Se ele vier, será um alívio, porque vai ajudar muito o Messi. Às vezes falta alguém que desequilibre, algo que talvez o Neymar possa fazer, em comparação a outros jogadores do time", declarou.

Daniel Alves minimiza eventuais problemas de entrosamento entre o astro argentino e o craque brasileiro, considerando que é melhor "ter dois fenômenos do que um".

"Quando os jogadores são bons, se entendem melhor. Eles jogam em posições diferentes. Não creio que poderia haver um problema de incompatibilidade, porque Neymar é um garoto muito humilde, que não quer ser protagonista dentro de campo", disse.

As negociações entre Santos e Barcelona continuam. Os dirigentes santistas recusaram a primeira proposta dos catalães, de 17 milhões de euros (R$ 44,7 milhões). Na segunda tentativa, também fracassada, o Barça ofereceu 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões).

Diante da possibilidade de ver Neymar ir embora sem receber nada, o Santos cogita a venda de seu melhor jogador, que tem seus direitos econômicos repartidos. O clube da Vila detém 55%, a DIS possui 40% e a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A.) é dona dos outros 5%.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade