PUBLICIDADE

Danilo substitui Alessandro e ergue a taça após gol contra ex-clube

18 jul 2013 - 00h22
(atualizado às 01h01)
Compartilhar

Coube ao ex-são-paulino Danilo a honra de erguer o troféu da Recopa Sul-americana na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Como o lateral direito Alessandro ficou na reserva, o veterano meio-campista foi o encarregado de receber a taça depois de marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Na véspera da partida, o técnico Tite se dizia indeciso sobre o jogador escolhido para capitanear o Corinthians na decisão da Recopa - Alessandro havia ficado marcado por levantar os troféus da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes do ano passado. Ainda assim, Danilo era o favorito a herdar o posto, pela experiência e tempo de casa.

Danilo não decepcionou como capitão - nem como armador. O jogador teve mais uma boa atuação com a camisa do Corinthians, marcou o seu gol após ficar com o rebote de sua própria cabeçada e foi reverenciado pelo público antes mesmo de a partida acabar.

Na hora da premiação, Danilo voltou a mostrar a sua timidez característica no centro do palco montado pela Conmebol. Com um sorriso, no entanto, agarrou o troféu da Recopa e levantou para dar início a uma nova queima de fogos no Pacaembu.

E a fama de 'Rei do Majestoso' começou em 2005, quando ainda vestia a camisa tricolor. Em duelo do Campeonato Paulista no Morumbi, o São Paulo levou a melhor por 1 a 0 graças a gol do meia aos sete minutos do segundo tempo.Meses depois, o então camisa 10 foi decisivo novamente e deixou marca na histórica goleada por 5 a 1 no Pacaembu, que causou a demissão de Daniel Passarella. Noamente pelo Paulistão, desta vez em 2006, Danilo abriu o placar da vitória por 2 a 1 mais uma vez no Morumbi.

Em 2010, o armador 'virou a casaca', mas não perdeu o costume de balançar as redes no clássico. Em partida emocionante no Pacaembu, válida pelo Paulistão, vitória por 4 a 3 para o Corinthians e Danilo castigou o São Paulo pela primeira vez.

A partir daí, os gols de Danilo no Majestoso se tornaram rotina. Gol e atuação de gala na humilhante derrota por 5 a 0 pelo Brasileirão de 2011 no Pacaembu. No Paulista de 2012, a história de sete anos antes se repetiu e o Timão venceu por 1 a 0 graças ao faro artilheiro do meia.

Um ano depois, de novo pelo torneio estadual, o camisa 20 marcou gol de placa no Morumbi e ajudou o Alvinegro a vencer de virada por 2 a 1 durante a primeira fase. Nesta quarta-feira a sina foi cumprida e Danilo anotou o oitavo gol no Majestoso para ser majestade. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade