PUBLICIDADE

Dante assume culpa por erro contra Porto e exalta apoio de Guardiola

28 abr 2015 - 12h56
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Criticado após a derrota do Bayern de Munique para o Porto por 3 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro Dante pode respirar aliviado. Primeiro porque o clube bávaro conseguiu reverter a desvantagem, vencer o segundo embate por 6 a 1 e garantir a classificação às semifinais. Segundo porque o jogador nunca perdeu a confiança do técnico Pep Guardiola, que ajudou o brasileiro a superar a falhas defensiva que originou o segundo gol de Quaresma a favor dos lusos.

"Não foi fácil para mim depois do meu erro. Eu sabia que a culpa era minha e isso me afetou mentalmente", afirmou o atleta em entrevista ao Sport1, garantindo que o apoio de Guardiola foi essencial.  

"Eu tinha estado bem em três jogos seguidos antes daquele jogo. Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu, era um jogo importante, mas conversei sobre isso com o treinador e ele me deu força. Pep sabe que pode confiar em mim. Os erros são parte do futebol. Você tem que continuar lutando e fazer o que puder pela equipe", completou.

Os erros parecem mesmo ter ficado para trás. Além de ter avançado na Liga dos Campeões, o Bayern sagrou-se tricampeão da Bundelisga com quatro rodadas de antecedência após vencer o Hertha Berlim por 1 a 0 no sábado. Somando 76 pontos, 15 a mais que o vice-líder Wolfsburg, os bávaros não podem mais ser alcançados. Com o triunfo, o Bayern chega a seu 26º título alemão.

Antes de voltar as atenções para as semifinais da Champions, em que encara o Barcelona na próxima semana, o Bayern ainda tem um importante duelo nesta terça-feira, quando encara o Borussia Dortmund pela semifinal da Copa da Alemanha. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade