PUBLICIDADE

Dante revela ansiedade de defender a seleção brasileira em Salvador

5 jun 2013 - 15h40
Compartilhar

O zagueiro Dante garantiu estar empolgado com a possibilidade de defender a seleção brasileira em Salvador, sua cidade natal, durante a Copa das Confederações, em entrevista publicada nesta quarta-feira no site da Fifa.

"Faz tempo que sei o calendário da Copa das Confederações inteirinho e torço para ter chance de estar em Salvador naquele dia 22 para Brasil x Itália. Minha família quase toda ainda está lá: minha mãe, meus irmãos; meu pai vai vir de Belém. Não tem como não estar pensando nisso", disse o atleta do Bayern de Munique.

A seleção brasileira entrará em campo na Arena Fonte Nova no dia 22 de junho para encerrar sua participação no grupo A da Copa das Confederações. E Dante revelou que acompanhou a reabertura do estádio da capital baiana e aprovou sua reconstrução.

"Assisti ao primeiro Ba-Vi. Não dá nem para reconhecer, de tão linda que ficou. O estádio antigo era charmoso, mas este ficou uma maravilha", afirmou o zagueiro, que se revelou torcedor do Bahia.

Dante fez vários elogios a Salvador e garantiu que seus companheiros de clube estão muito interessados em conhecer a cidade. "O pessoal no Bayern pergunta sobre a Bahia e, quando eu falo sobre como é o tempo, eles ficam loucos. Eu indicaria a qualquer um conhecer as nossas praias, que são lindas, tranquilas. Aquilo é bom demais", revelou.

Dante, que no futebol baiano vestiu as camisas de Catuense e Galícia, ainda nas divisões de base, se profissionalizou no Juventude antes de ir para a Europa para atuar por Charleroi e Standard Liege, ambos da Bélgica, e Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique, da Alemanha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade