PUBLICIDADE

Estaduais

Darío Pereyra adota cautela na utilização de garotos no Vila

31 dez 2012 - 16h42
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico uruguaio Darío Pereyra chegou ao Vila Nova sabendo que teria que utilizar garotos da base em 2013, mas afirmou que isso não pode ser feito de qualquer maneira e espera não “queimar” os jovens que tem em mãos.

Vencedor das últimas eleições presidenciais do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello tomou posse do cargo nesta quinta-feira, na Gávea
Vencedor das últimas eleições presidenciais do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello tomou posse do cargo nesta quinta-feira, na Gávea
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Com o elenco ainda em formação, o Vila Nova fez um amistoso no último sábado e venceu uma equipe amadora do município de Hidrolândia (a 34 km da capital) por 1 a 0. Darío explicou que a partida foi apenas para testar alguns jogadores e soltar a musculatura dos atletas que fizeram uma grande carga de exercícios físicos na última semana.

Dos 23 jogadores que participaram do amistoso sete fazem parte das oito contratações da diretoria do clube para 2013 até agora, onze jogadores eram das categorias de base e outros cinco remanescentes do plantel de 2012.

Darío Pereyra explicou que o teste serviu para ele olhar alguns garotos, mas que não pretende utilizá-los de imediato. O treinador disse que jogadores muito jovens precisam ser lapidados primeiro e que pretende contar com contratados mais experientes, principalmente para o setor de criação no meio de campo que só conta com jogadores da base.

"Precisamos aproveitar os jogadores jovens, mas eles precisam ser bem trabalhados por pelo menos seis meses. Aí eles vão jogar com disciplina tática, confiança e personalidade. Não adianta colocar agora senão eles vão mal, a torcida pega no pé e depois nunca mais jogam. Não vai ser agora que vamos colocar esses jogadores jovens para não queimá-los", salientou.

O elenco colorado foi dispensado para o recesso e retorna na tarde do dia 2 de janeiro para dar sequência à pré-temporada.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade