publicidade
22 de janeiro de 2013 • 16h11 • atualizado às 16h45

David Luiz deve se transformar em 1º volante em amistosos da Seleção

 

O Mundial de Clubes da Fifa serviu como uma grande experiência para o zagueiro David Luiz. O jogador foi escalado como primeiro volante na partida de estreia dos ingleses na competição, contra o Monterrey, e foi mantido no setor com o retorno da equipe para a Inglaterra. O sucesso nesta nova posição cativou os torcedores dos Blues e agora poderá servir como uma nova viração tática para a Seleção Brasileira.

Convocado nesta terça-feira para atuar como zagueiro no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, David Luiz foi classificado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um jogador versátil. Apesar de o comandante não ter planos de iniciar a partida com o defensor improvisado no meio-campo, o seu deslocamento para frente deverá ser testado com o desenrolar do primeiro compromisso canarinho em 2013."O David Luiz tem jogador a maioria dos jogos depois do Mundial quase como um volante. Um terceiro zagueiro, mas que chega à frente. Ele tem essa qualidade e abre mais uma alternativa. Penso que o ideal é fazer isso durante o jogo e não iniciar assim", comentou Felipão, que usará o único treinamento com bola em Londres para analisar oportunidades como esta.

"Para definir isso temos que ter um tempo de treinamento e fechar uma série de detalhes sobre o posicionamento. A princípio, posso dizer que é uma alternativa para o decorrer dos jogos, e não para começa-los", emendou o técnico.

Improvisar David Luiz no meio-campo poderá ser uma das saídas para suprir a convocação de apenas três volantes para o meio-campo. Arouca, Paulinho e Ramires foram os únicos chamados para a posição, enquanto a zaga contra com outras três opções: Dante, Leandro Castán e Miranda. O setor ainda terá Thiago Silva na sequência do ano. Como o defensor se machucou em uma partida do Paris Saint-Germain, os médicos vetaram sua participação neste amistoso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva