PUBLICIDADE

David Luiz é capitão e Fernandinho se recupera, mas Robinho fica fora

7 jun 2015 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

Sem Neymar, que festeja a conquista da Liga dos Campeões da Europa em Barcelona, Dunga escolheu David Luiz, um dos vilões do 7 a 1 da Alemanha, como capitão da Seleção no primeiro jogo do time no Brasil desde a Copa do Mundo. O amistoso deste domingo, diante do México, ainda terá Fernandinho, que se recuperou de dores e será titular.

O volante do Manchester City, da Inglaterra virou dúvida porque reclamou de incômodo na região do joelho direito durante o rachão desse sábado, no Palestra Itália, local da partida deste domingo. Mas se mostrou em condição de entrar em campo e iniciará o jogo, marcado para as 17 horas (de Brasília).

O Brasil está escalado com: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred, Philippe Coutinho e Willian; Diego Tardelli. Robinho, ainda em recuperação de dores no joelho direito, não ficará nem no banco de reservas, mas não deve ser cortado da Copa América.

Entre os escolhidos, caberá a David Luiz usar a tarja de capitão que Dunga designou a Neymar desde que reassumiu a Seleção, logo depois da Copa do Mundo. O técnico fez questão de manter o mistério até, enfim, revelar pouco antes do amistoso que a função é do zagueiro do Paris Saint-Germain.Durante o último Mundial, o capitão foi Thiago Silva, também do clube francês, que ficou marcado por chorar demais e se recusar a bater pênaltis nas oitavas de final, contra o Chile. Neste domingo, o zagueiro fica na reserva, assim como os goleiros Marcelo Grohe e Neto, os laterais Fabinho e Geferson, o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro, os meias Douglas Costa, Everton Ribeiro e Felipe Anderson e o atacante Firmino.

O México, por sua vez, entrará em campo com: Corona; Corral, Ayala, Rafa Márquez, Domínguez e Aldrete; Osuna, Güemez e Tecatito Corona; Jiménez e Herrera. Quando entraram em campo para se aquecer, o time até ouviu algumas vaias, mas logo foram abafadas com a aparição dos brasileiros.

Sem o mesmo entusiasmo que ocorria na Copa do Mundo, a Seleção recebeu aplausos e distribuiu bolas à torcida que está no Palestra Itália para acompanhar o primeiro amistoso da equipe antes da Copa América do Chile, que começa no próximo domingo para os comandados de Dunga, diante do Peru.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade