PUBLICIDADE

David Luiz e Mata voltam ao Chelsea e recebem elogios de Mourinho

28 jul 2013 - 19h04
Compartilhar

O Chelsea recebeu neste domingo o reforço dos atletas que disputaram a Copa das Confederações no Brasil, e tiveram as férias prolongadas: os espanhóis Azpilicueta, Fernando Torres e Juan Mata, e os brasileiros Oscar e David Luiz.

De volta ao trabalho visando o início da nova temporada europeia, alguns dos atletas foram assunto da coletiva de imprensa concedida pelo novo técnico do time, o português José Mourinho.

Segundo a imprensa inglesa, apesar de serem dois dos jogadores mais queridos pela torcida, David Luiz e Mata não estariam nos planos do novo treinador. Mas Mourinho fez questão de desmentir os rumores e reafirmou a importância de ambos os atletas no esquema de jogo que quer implementar nos Blues.

O português comentou sobre os rumores de que rejeita defensores que saem para o jogo: "Eu gosto que os zagueiros saibam sair jogando. Mas é uma questão de fazer as escolhas certas. Eles estão livres para vir jogando de trás quando as condições sejam certas para isso. Tudo se trata de uma leitura do jogo. E eu não posso fazê-lo por eles dentro de campo, somente antes e depois dos jogos".

"No caso do David Luiz essa é a questão mais importante: saber fazer a escolha certa. Mas é um jogador diferente, de grande potencial, sabe usar seu talento da maneira correta", declarou o treinador.

Já para o meio-campista espanhol, Mourinho foi só elogios, ressaltando a importância de Mata para a equipe e sua versatilidade em campo: "Mata foi eleito pelos torcedores e jogadores do Chelsea como o melhor jogador da última temporada, então é muito importante para nós. O público o ama, mas seus companheiros também adoram o trabalho que ele faz por toda a equipe. É claro que ele se encaixa em meus planos."

"Tenho minhas ideias sobre onde e como ele pode ser mais produtivo e onde ele tem mais dificuldades. Mas estamos aqui para fazê-lo manter as performances que vem tendo e tentar ajuda-lo a ter um melhor desempenho onde sente maiores dificuldades. Eu gosto de pontas que possam cortar para dentro para executar o passe ou o chute. E Juan é o único jogador do nosso elenco que pode fazer isso pelo lado direito. Mas também acredito que ele se sente muito confortável jogando como camisa dez", concluiu.

Nos próximos dias, o Chelsea viaja para os Estados Unidos, onde dá seguimento à pré-temporada. O time volta a campo na quinta, dia 1º de agosto, quando enfrenta a Internazionale de Milão em amistoso em Indianapolis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade