PUBLICIDADE

David Luiz lembra antigos anfitriões e diz: 'Brasil só perdeu, é hora de ganhar'

30 mai 2014 - 15h11
(atualizado às 15h26)
Compartilhar

David Luiz lembrou de grandes seleções que mandaram Copas do Mundo em casa para dizer que é a hora de o Brasil conquistar um Mundial em casa. A resposta veio quando o zagueiro foi questionado sobre a perda da Copa de 50.

- Grandes seleções mundiais, Itália, Alemanha, ganharam uma e perderam uma em casa. O Brasil só perdeu, chegou a hora de ganhar - afirmou David.

A Itália venceu em casa a Copa do Mundo de 1934, mas caiu na semifinal de 1990. A Alemanha levou a taça em 1974, e também caiu na semi em 2006. Outros grandes campeões também triunfaram em casa: Uruguai, em 1930, a Inglaterra, em 1966, a Argentina, em 1978, e a França, em 1998. Os franceses não levaram em 1938, assim como a Espanha fracassou na Copa de 1982.

Sempre brincalhão e um dos jogadores mais assediados pelos torcedores na preparação, David Luiz não se cansa de exaltar o orgulho que sente por jogar uma Copa em casa. O atleta fez carreira por clubes da Europa.

- Eu construi minha carreira na Europa. São quase nove anos de Europa, mas o sonho maior sempre foi representar minha nação. Ter o reconhecimento profissional, e como pessoa - afirmou David Luiz, que explica o motivo de ser sempre solícito quando um torcedor lhe pede uma foto ou autógrafo.

- Jogando ou não, mostro as atitudes do verdadeiro David. Sou assim. Quando erro, assumo. Quando acerto, vão ver a honestidade dos meus atos. Essa empatia é muito grande, sinto isso. Eu sinto esse carinho. Isso me faz realizado. Tive o maior carinho de outros países, em Portugal, mas sempre sentia falta de querer tocar no coração dos brasileiros. Posso dizer que esse carinho é recíproco. Quando tenho oportunidades de retribuir o que fazem fora do campo, tento retribuir - comentou o zagueiro.

David é mais um a usar o título da Copa das Confederações como exemplo para o trabalho seguir vitorioso, um ano depois.

- A gente está cada vez mais perto de realizar o nosso objetivo maior que é ser campeão do mundo. A Copa das Confederações foi um ensaio, um título, um trabalho bem realizado que estamos dando continuidade agora - disse.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade