PUBLICIDADE

Libertadores

De bolha a crítica, T. Neves vive início de ano conturbado no Flu

22 fev 2013 - 15h49
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Neves iniciou 2013 com o pé esquerdo. Em menos de dois meses, o meia do Fluminense coleciona casos que, aos poucos, vão deixando a relação dele com os torcedores estremecida. O último foi a crítica aos torcedores após a derrota para o Grêmio, quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, por conta do público no Estádio do Engenhão.

Mas o inferno astral do jogador começou na pré-temporada, ainda em Atibaia (SP). O jogador reapresentou-se com uma bolha no pé esquerdo e ficou sem treinar com bola por cerca de duas semanas, atrasando a preparação física e técnica em relação aos demais jogadores. Ainda assim, ele conseguiu estrear logo na segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Olaria, no Engenhão.

<p>Meia atuou em apenas cinco jogos na temporada</p>
Meia atuou em apenas cinco jogos na temporada
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Semana passada, ele ficou fora do jogo contra o Caracas (VEN), na estreia do time na Libertadores, por ter tomado um remédio por contra própria alguns dias antes da partida. Essa medicação continha corticóide, substância considerada dopante. A atitude gerou irritação da diretoria e do técnico Abel Braga, já que o desfalque só foi confirmado minutos antes da estreia na Libertadores.

Domingo, contra o Volta Redonda, Thiago Neves atendeu ao pedido da torcida e entregou a bola para o meia-atacante Rhayner cobrar um pênalti. Resultado: o companheiro desperdiçou a cobrança e as críticas foram todas para o camisa 10.

Contra o Grêmio, Thiago Neves ficou no banco, entrou apenas no segundo tempo, teve atuação apagada e criticou a torcida após o jogo. Ciente de que acabou falando demais na hora da raiva pela derrota, emitiu uma nota oficial por meio da assessoria de imprensa pedindo desculpas aos tricolores e explicando que estava com a cabeça quente na hora que disparou contra a torcida, na saída do gramado.

Em 2013, Thiago Neves disputou apenas cinco jogos, sendo quatro como titular e um como reserva (Grêmio). O meia ainda não marcou gols na atual temporada. Não se sabe se ele estará em campo no domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita, já que Abel ainda não deu indícios se vai utilizar força máxima. O jogo pode decidir a classificação tricolor para a semifinal da Taça Guanabara.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade