PUBLICIDADE

De Dedé a Hümmels, 21 zagueiros na pauta do Barcelona de 2012 para cá

16 ago 2013 - 12h31
(atualizado às 14h51)
Compartilhar

O desespero do Barcelona na busca por um zagueiro se traduz em números. Não apenas pelos 45 milhões de euros (R$ 135 milhões) que podemo ser oferecidos por David Luiz, do Chelsea, mas pela enorme quantidade de jogadores para a função que fora colocas na lista de contratações do clube catalão. O "Mundo Deportivo" fez um levantamente, e do ano passado para cá, 21 nomes apareceram na pauta.

E nenhum com sucesso. Contando apenas com Puyol, Piqué e Bartra no elenco, a busca tornou-se ainda mais importante pelas constantes lesões do capitão, não tão frequentes do segundo, e da juventude do terceiro. Por isso, Mascherano tornou-se praticamente um zagueiro, e Adriano e Song já foram improvisados.

O grande sonho do presidente Sandro Rosell sempre foi Thiago Silva. Mas a diretoria do Paris Saint-Germain rechaçou logo e renovou o contrato. Na temporada passada, o Barça chegou a sondar nomes como Hümmels, Subotic, Javi Martínez (que era zagueiro no Bilbao, e passou para a cabeça de área no Bayern) e Dedé. Mas ninguém chegou.

Desta vez, a busca ficou ainda maior. Sem conseguir o Monstro, David Luiz foi o próximo da lista. Mas a alta pedida assustou até o técnico Gerardo Martino, que não quer loucuras. Agger, Vertonghen, Kompany e Vermaelen vieram na sequência. Mas os clubes ingleses não liberaram. Os novos da listão são Otamendi e Mangala, ambos do Porto. Vai conseguir alguém?

Veja os 21 zagueiros que já estiveram na lista do Barcelona:

Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (PSG, então na Roma), Agger (Liverpool), Hümmels (Borussia Dortmund), Subotic (Borussia Dortmund), Kompany (Manchester City), Íñigo Martínez (Real Sociedad), Javi Martínez (Bayern de Munique, então no Athletic Bilbao), Vermaelen (Arsenal), Vertonghen (Tottenham), Koscielny (Arsenal), Sakho (PSG), Lovren (Lyon), Ivanovic (Chelsea), Rakitskiy (Shakhtar Donetsk), Mathieu (Valencia), Rami (Valencia), Mangala (Porto), Otamendi (Porto), Dedé (Cruzeiro, então no Vasco), N'Kolou (Olympique de Marselha), Tasci (Stuttgart), Corluka (Lokomotiv de Moscou) e Vergini (Estudiantes, então no Newell's Old Boys).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade