PUBLICIDADE

De ídolo a carrasco! Lampard marca em cima do Chelsea e City empata

21 set 2014 - 13h59
Compartilhar

Manchester City e Chelsea fizeram o clássico da quinta rodada do Campeonato Inglês neste domingo, no Etihad Stadium. Os Blues conseguiram abrir o placar, já no segundo tempo com Schürrle, mas acabou que o último jogador que a torcida londrina queria ver marcando, fez isso. Frank Lampard, maior artilheiro da história do clube, um dos principais ídolos de todos os tempos, hoje está do outro lado, e garantiu o empate em 1 a 1. Não comemorou.

Agora, o time de José Mourinho fica com 13 pontos em cinco partidas, três de vantagem sobre os vices Southampton e Aston Villa. O City, com três jogos sem vencer, é o sexto com oito pontos. Os dois times voltam a jogar no meio de semana, mas pela Copa da Liga Inglesa. Os Blues pegam o Bolton, e os Citizens jogam contra o Sheffield Wednesday, ambos na quarta-feira. Pela Premier League, ambos entram em campo no sábado. O Chelsea recebe o Aston Villa, e o Manchester City visita o Hull.

Willian em dividida com David Silva (Foto: Carl Court/ AFP)

O JOGO

A partida não começou tão empolgante como se esperava. Os dois treinadores ficaram muito preocupados com a marcação, e as chances claras de gols foram raríssimas. No Manchester City, David Silva ficou muito sozinho na armação, com Agüero e Dzeko na frente. No Chelsea, Fàbregas jogou bem recuado, com Ramires mais avançado e apagado, assim como Hazard, que ficou isolado na esquerda. A bola pouco chegou a Diego Costa.

Nesse cenário, o City teve muito mais posse de bola e ficou no campo de ataque na maior parte do primeiro tempo. Porém, chance de verdade, não teve, apesar de ter atacado e entrado na área do Chelsea. Já os Blues conseguiram uma chance. No fim da etapa inicial, Veio o escanteio, Ivanovic cabeceou, e quase que Diego Costa completa para o gol.

Agüero comandou o ataque do Manchester City (Foto: Paul Ellis/ AFP)

Na volta do intervalo, o jogo continuou com o mesmo ritmo. O Mancheter City pressionando muito, e o Chelsea se defendendo, e buscando contra-ataques, que praticamente não aconteceram. Mas desta vez o time da casa criou boas chances. Como a de Agüero, que obrigou Courtois a fazer grande defesa. Mas bola na rede mesmo...

Até que José Mourinho resolveu tirar Willian e Ramires, e colocar Mikel e Schürrle, assim liberando Fàbregas. Mas o que prometia mexer mesmo no jogo era a expulsão de Zabaleta. O argentino fez falta em Diego Costa, mas o atacante reagiu, e o lateral até tentou fugir da discussão. Mas como estava lá, sobrou um amarelo para cada. Como o hermano já tinha um, foi para fora.

E de fato isso foi decisivo para o jogo. Quatro minutos depois da expulsão, gol do Chelsea. E em um contra-ataque mortal. A bola sobrou para o então apagado Hazard na direita, que rolou para Schürrle, que tinha acabado de entrar. Mangala, que fez sua estreia e foi muito bem, não alcançou, e o alemão tocou para o gol.

Mas o principal fato do jogo ainda estava para acontecer. Lampard, maior artilheiro da história do Chelsea, que foi dispensado e agora está do outro lado, entrou. Foi aplaudido pelo estádio inteiro. A torcida dos Blues cantou para ele. Para que? O craque acabou marcando. Lançamento longo, Milner ajeitou, e ele chutou no contrapé de Courtois. O inglês não comemorou, mas garantiu o empate.

Chelsea chega aos 15 pontos em cinco partidas (Foto: Paul Ellis/ AFP)

CONFIRA A QUINTA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS:

Sábado

Queens Park Rangers 2x2 Stoke

Aston Villa 0x3 Arsenal

Burnley 0x0 Sunderland

Newcastle 2x2 Hull

Swansea 0x1 Southampton

West Ham 3x1 Liverpool

Domingo

Leicester 5x3 Manchester United

Tottenham 0x1 West Bromwich

Everton x Crystal Palace

Manchester City x Chelsea

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade