PUBLICIDADE

De olho em recordes para bater, Barcelona encara Granada no Espanhol

14 fev 2013 - 13h19
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

Impecável na atual edição do Campeonato Espanhol, e com vantagem confortável de 12 pontos com relação ao vice-líder Atlético de Madrid, o Barcelona entra em campo neste sábado para enfrentar o Granada, fora de casa, quatro dias antes do duelo contra o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.

Com 62 pontos obtidos em 23 jogos, no qual soma 20 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o time catalão caminha para aniquilar os recordes do rival Real Madrid na última temporada, de pontos e de gols.

Em 2011/2012, ao término da 23ª rodada, quando o time de José Mourinho bateu o Levante por 4 a 2, o Real chegou aos 61 pontos, ou seja, um a menos do que tem o 'Barça'. No fim da temporada, a equipe madrilenha computou inéditos 100 pontos, tendo marcado 121 gols. Faltando 15 jogos, a marca artilheira do time catalão é de 78 gols.

Contra o Granada, quem deve atuar é Lionel Messi, mesmo com a proximidade do duelo das oitavas de final da 'Champions'. Segundo o site do Barcelona, o atleta buscará fazer pelo menos um gol no jogo de sábado, e depois contra o Sevilla, na próxima rodada, e Celta, na 29ª, para chegar ao fim do Espanhol tendo marcado contra todos os rivais da competição, feito inédito em sua carreira.

Desfalque certo no time do técnico interino Jordi Roura é David Villa. O jogador foi internado na segunda-feira e hoje, novamente, devido as dores causadas por uma crise renal. Já Xavi deve ser poupado, mesmo o meia tendo se recuperado de lesão muscular. Nesta sexta-feira, o espanhol fez sessões de fisioterapia, visando a partida contra o Milan, na quarta-feira.

Quem já iniciou sua disputa para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões foi o Real Madrid, que empatou com o Manchester United, em 1 a 1, no Santiago Bernabéu. Sem grandes pretensões no Espanhol, a equipe tentará "esquecer" a competição continental quando entrar em campo no domingo, contra o Rayo Vallecano.

Na tabela, a diferença para o líder Barcelona é de 16 pontos. Ocupando a terceira colocação, última a garantir vaga direta na fase de grupos da 'Champions', a equipe madrilenha tem confortáveis sete pontos de vantagem para o quarto colocado, no caso o Málaga.

No primeiro turno, quando se encontraram na quinta rodada, Real e Rayo tiveram que esperar um dia para jogar, tudo por causa de um "apagão" no Estádio de Vallecas, que interrompeu o fornecimento no local da partida. O presidente do modesto time madrilenho, Martin Presa acusou uma "sabotagem. Na segunda-feira, com a luz devidamente estabelecida, vitória do time de Mourinho por 2 a 0.

Para a partida de domingo, o próprio técnico já anunciou o desfalque de Xabi Alonso, que jogou contra o Manchester mesmo com problemas no púbis. Resta saber também como se portará o zagueiro Sergio Ramos, que acabou levando a culpa do gol marcado por Welbeck, no empate por 1 a 1.

Vice-líder com 50 pontos ganhos, o Atlético de Madrid terá uma missão complicada na 24ª rodada, encarando o perigoso Valladolid, fora de casa. Irregular no segundo turno, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, a equipe da capital já vê o Real Madrid se aproximar, já que a diferença entre ambos é de quatro pontos.

Como visitante, os 'Colchoneros' não vencem desde o dia 18 de novembro, quando bateram o Granada. Desde então foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Na última rodada, a equipe caiu diante do Rayo Vallecano, no Estádio de Vallecas.

Quem faz campanha de melhor rendimento no returno é o Valencia, que ganhou duas posições desde a 19ª rodada e agora é o quinto colocado na tabela, com 37 pontos. O time de Diego Alves e Jonas é outro que jogou no meio de semana pela Liga dos Campeões, perdendo em casa, por 2 a 1, para o Paris Saint-Germain.

Neste domingo, a equipe de Ernesto Valverde entrará em campo, dentro de seus domínios, para enfrentar o Mallorca, 19º e penúltimo colocado na tabela.

A 24ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com o Sevilla recebendo o Deportivo La Coruña. Na última posição, o time da Galícia estreará o técnico Fernando Vázquez, que substituirá o português Domingos Paciencia, que ficou apenas seis jogos no cargo.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira (15/02).

Sevilla - Deportivo La Coruña.

Sábado (16/02).

Getafe - Celta.

Málaga - Athletic Bilbao.

Granada - Barcelona.

Osasuna - Zaragoza.

Domingo (17/02).

Real Sociedad - Levante.

Valencia - Mallorca.

Valladolid - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Rayo Vallecano.

Espanyol - Betis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade