PUBLICIDADE

De olho na aposentadoria de Alessandro, Edenilson se fixa como lateral-direito no Timão

5 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

O Corinthians tem um novo lateral-direito no elenco em 2013. Não, não houve contratação da diretoria alvinegra. O volante Edenilson, que por diversas vezes atuou improvisado no setor, foi fixado na posição após uma conversa com Tite no início da temporada.

- No começo da temporada conversei com o Tite sobre isso. Lógico que jogar em mais funções me ajuda e o ajuda também, mas ele disse que me queria firmar na lateral. Como eu tive um bom desempenho no ano passado, vou procurar me adaptar lá - afirmou o camisa 21, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O objetivo de Tite tem explicação. O lateral-direito e capitão Alessandro, de 34 anos, tem contrato apenas até o fim deste ano e já avisou que pretende se aposentar. Por isso, Edenilson assumiria a vaga, já que Welder não agradou e Guilherme Andrade tem sido mais testado como primeiro volante, na reserva de Ralf.

Nesta quarta-feira, Alessandro foi poupado pela comissão técnica e ele será titular no duelo diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão Chevrolet.

Edenilson, que já teve passagem pelo Guarani de Venâncio Aires (RS), estava no Caxias antes de ser contratado pelo Timão, no início de 2011. Ele foi reserva nas campanhas dos títulos do Brasileirão, Libertadores e Mundial.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade