PUBLICIDADE

De olho na Champions, PSG renova com Blanc até meados de 2018

11 fev 2016 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Comandante do PSG na conquista da tríplice coroa na última temporada, acumulando um bicampeonato francês e um tricampeonato da Supercopa da França, Laurent Blanc tem o cargo garantido até junho de 2018. Perto de estrear na fase eliminatória da Liga dos Campeões, o francês sabe que o título continental é uma das maiores aspirações do clube parisiense.

Blanc, que tinha contrato até meados deste ano, comemorou o acerto e a manutenção de sua comissão técnica. “Precisamos olhar para o futuro. Estou muito feliz, também por minha comissão. O técnico não é nada sem seus auxiliares. Para nós, continuar essa aventura é uma demonstração de fé, mas também uma grande responsabilidade”, declarou.

Com o título nacional encaminhado em virtude dos 24 pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSG agora mira o confronto contra o Chelsea, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na última temporada, os franceses superaram os ingleses nesta mesma fase, após tropeçarem por 1 a 1 em Paris e buscarem o empate em 2 a 2 fora de casa.

“O clube tem ambições tanto no cenário nacional quanto na Europa, e vamos fazer de tudo para atingir esses objetivos. Vamos chegar lá, estamos prontos. Sabemos que as expectativas nos grandes clubes são altas”, comentou Laurent Blanc, que não sabe o que é perder no Campeonato Francês há cerca de sete meses.

Na última quarta-feira, o PSG se classificou para as semifinais da Copa da França ao derrotar o Lyon por 3 a 0, em jogo que aconteceu no Parque dos Príncipes. Após comemorar a classificação, agora a torcida parisiense tem mais um motivo para festejar: a sequência do projeto de Laurent Blanc frente ao clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade