PUBLICIDADE

De olho no Majestoso, San Lorenzo tenta vencer Danubio para ter chances

21 abr 2015 - 13h38
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O atual campeão da Libertadores joga a vida na noite desta quarta-feira. A partir das 22 horas (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo precisa vencer o uruguaio Danubio para manter suas chances de estar nas oitavas de final da Copa Libertadores.

A equipe argentina soma sete pontos no ‘grupo da morte’, dois a menos do que o São Paulo e seis atrás do classificado Corinthians. Além de seu próprio sucesso, na rodada final o time do Papa precisa de um tropeço do Tricolor para avançar. O empate do concorrente no clássico paulista já seria suficiente, desde que o San Lorenzo vença por pelo menos quatro gols de diferença.

A tarefa mostra-se complicada porque a equipe comandada por Edgardo Bauza fez apenas três gols nas cinco rodadas que disputou na fase de grupos. Mesmo que o adversário esteja zerado na classificação, o técnico prega cautela. "Fazer quatro gols em uma partida não é fácil, já não há tantas diferenças no futebol", avalia. "A princípio, buscaremos vencer. Depois veremos como estarão as coisas no Brasil e veremos se arriscaremos mais ou não."

Se faltou sorte ao atual campeão por cair em chave complicada, não falta garra para sobreviver na Copa Libertadores. "Quando perdemos do Corinthians em casa sabíamos que seria muito complicado. O grupo tem três campeões da América. Tomara que classifiquemos, é nosso grande objetivo e vamos lutar até a morte por isso", promete Bauza.

A partida será realizada paralelamente ao Majestoso. Uma vitória do São Paulo no Morumbi decide o grupo, eliminando o San Lorenzo, mas o tropeço abre espaço para os argentinos sacarem a calculadora.

Santa Fe pega Atlas pelo grupo do Atlético-MG - Pelo grupo A, o líder Santa Fe está a um empate de garantir seu lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em casa contra o Atlas (MEX), os colombianos têm compromisso às 19h45 (de Brasília), no El Campín. Com seis pontos, o time visitante precisa vencer por pelo menos três gols para embolar a chave e ter chances de avançar.

Confira todos os jogos desta quarta-feira decisiva:

17h30 - Emelec x Universidad de Chile

17h30 - Internacional x The Strongest

19h45 - Atlético-MG x Colo-Colo19h45 - Santa Fe x Atlas22h00 - San Lorenzo x Danubio22h00 - São Paulo x Corinthians
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade