PUBLICIDADE

De olho no topo, Palmeiras e Santos tentam superar muitos desfalques no clássico

22 mar 2013 - 18h07
Compartilhar

Gilson Kleina e Muricy Ramalho têm muito em comum nesse final de semana: comandam Palmeiras e Santos às 16h de domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Paulistão, e precisam superar muitos desfalques para triunfar no clássico.

Vice-líder, com 27 pontos (dois a menos que o São Paulo, que tem um jogo atrasado), o Peixe não poderá apostar as fichas em Neymar, na Seleção Brasileira, e em mais cinco jogadores: Marcos Assunção, Emerson (lesionados), Patito, Felipe Anderson (suspensos) e Montillo (na seleção argentina).

O atacante Giva, herói na vitória sobre o Mirassol, na última quinta-feira, tem vaga garantida entre os titulares. Ele ainda pode ganhar a companhia do "parça" Neílton, 19 anos, recém-promovido aos profissionais e com quem formou ataque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior - eliminaram o Verdão na semifinal.

Muricy promete não dar pistas, mas a expectativa é que ele permaneça com a formação 4-3-3, tendo Giva, Miralles e André no ataque. Miralles está retornando de lesão e, caso não atue, abrirá brecha para o jovem Neílton.

- Falta só homem de ligação, porque o restante está fechado. Agora vou buscar, porque o parecido com o Montillo é o Felipe, mas foi expulso. Não vou mudar característica do jogador, não faço isso - afirmou o comandante alvinegro.

Do lado alviverde o número de baixas ainda é maior: sete. São eles, todos lesionados: Henrique, Vilson, Leandro Amaro, Souza, Valdivia, Maikon Leite e Kleber.

Com tanto jogador da defesa fora, Kleina utilizará o reforço André Luiz pela primeira vez como titular. O defensor, ex-Nancy (FRA), entrou no decorrer da vitória sobre o Botafogo-SP depois da lesão de Henrique.

- Temos preocupação. Perdemos Henrique, o Vilson tem uma situação e, pela conversa que tivemos com o doutor, é temerário utilizá-lo. Ontem o Leandro Amaro se lesionou. Maurício Ramos e André Luiz darão continuidade. Foram muitos lesionados do mesmo setor. No resto deve ser a mesma equipe - explicou o treinador.

O meio de campo será mantido com Léo Gago, Charles, Márcio Araújo e Wesley. Na frente, o jovem artilheiro Leandro, com 19 anos e quatro gols, terá a companhia de outro garoto: Caio, de 20 anos, substituirá Kleber, lesionado.

Invicto há dez partidas no Estadual, o Palmeiras ostenta a quarta colocação, com 24 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x SANTOS

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 24 de março, às 16h

Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Palmeiras: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho; Léo Gago, Charles, Márcio Araújo e Wesley; Leandro e Caio. Técnico: Gilson Kleina

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero; Giva, André e Miralles (Neílton). Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade