PUBLICIDADE

De saída, André Bahia comenta identificação com o Botafogo: 'Vesti a camisa'

18 dez 2014 - 10h11
Compartilhar

Depois de dois anos no Botafogo, André Bahia, de 31 anos, está de viagem marcada para o Japão onde irá atuar pelo Shonan Bellmare, clube recém promovido à Primeira Divisão local. Campeão carioca em 2013 pelo Glorioso, o zagueiro, revelado pelo Flamengo, não esconde a identificação que teve com o clube de General Severiano, não descartando um retorno no futuro.

- Eu vesti a camisa. O Botafogo me abriu as portas depois de muito tempo fora. Peguei um carinho. Os funcionários, o grupo... foi tudo muito bom, todos muito unidos. Tinham alegria de trabalhar, apesar dos problemas. Sou grato ao Botafogo. Se tiver outra oportunidade na frente, gostaria de voltar. Espero que o clube esteja na Primeira Divisão o mais rápido possível - afirmou Bahia, em entrevista ao site Globoesporte.com, comentando o fato de ter deixado o passado rubro-negro e conquistado a torcida alvinegra:

- No fundo, senti isso sim (desconfiança por ter jogado no rival Flamengo). No início acho que tinham um pé atrás, o que é normal. Mas depois, aos poucos, fui mostrando profissionalismo. Isso falou mais alto.

Titular do time antes mesmo da venda de Dória para o Olympique de Marselha, da França, André Bahia tinha tudo encaminhado para permanecer no Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. Porém, a boa proposta dos japoneses o fez mudar de ideia.

- Sempre houve sondagens, mas nada oficial. Nas últimas duas semana que a coisa ficou mais séria. Aí andou e fechamos. Acho que foi uma decisão sensata, dois anos de contrato. me dá estabilidade, estou em uma fase da carreira em que não posso abrir mão de certas oportunidades - disse o zagueiro.

Além do Flamengo, André Bahia jogou por sete anos no Feyenoord, da Holanda, e um, no Samsunspor, da Turquia, antes de retornar ao Brasil no fim de 2012. No início de 2013, acertou com o Glorioso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade