PUBLICIDADE

De saída do Boca Juniors, meia afirma que não pode competir com Riquelme

24 jun 2013 - 20h05
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Walter Erviti ainda não decidiu para qual clube migrar, mas garante que não será para o River</p>
Walter Erviti ainda não decidiu para qual clube migrar, mas garante que não será para o River
Foto: Getty Images

Preocupado com a própria condição física aos 33 anos, Walter Erviti está de saída do Boca Juniors após três temporadas no clube argentino. O meio-campista afirmou, nesta segunda-feira (24), estar cansado de se sacrificar no time de Buenos Aires para pode jogar ao lado do craque Juan Roman Riquelme, mas alegou problemas externos para deixar a agremiação.

"Eu já disse ao técnico (Carlos Bianchi) que existem coisas extracampo que eu não gosto no Boca. O grupo tem conversado pouco e eu não sei o motivo. Não falei com Riquelme, mas não estou saindo porque não me dou bem com ele. Acho que pensamos mais no individual do que no coletivo. Quando há divisões dentro da equipe, as coisas ficam complicadas", lamentou em entrevista à Rádio 9.

Mas, além do lado pessoal, o relacionamento profissional com Riquelme também tem atrapalhado a carreira de Erviti. O meia afirmou que gostaria de atuar mais adiantado, na posição ocupada pelo camisa 10, mas sabe que na equipe da capital argentina não há como mudar essa realidade, assim como é improvável seguir suportando a intensidade das partidas.

"Estou me chocando com Riquelme. Estamos com funções parecidas e não posso competir aqui. Nesta posição que ocupo é difícil que eu termine uma partida e depois consiga treinar. Não tem como. A diretoria sabe disso há seis meses, sabe que há seis meses eu analiso a possibilidade de sair", explicou.

O futuro de Erviti segue indefinido. O veterano tem propostas de clubes da Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, e de outras equipes do exterior, mas ainda não se decidiu. A única certeza, nobre, é não ter coragem de vestir a camisa do rival River Plate. "Iss não me passa pela cabeça", garantiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade