PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com mágoas do Vasco, Romário viaja para acertar com time português

1 jul 2013 - 14h25
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Romário viaja para Portugal na noite desta segunda-feira, onde deve acertar com o Arouca, equipe que subiu à primeira divisão do Campeonato Português. Em entrevista à Rádio Brasil, o atacante, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama falou em tom de desabafo, explicou que deixa o time cruzmaltino com mágoas de algumas pessoas, mas não revelou nomes.

<p>Terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, o volante se transferirá para o Tottenham, da Inglaterra</p>
Terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, o volante se transferirá para o Tottenham, da Inglaterra
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

"Na verdade, deixo mágoas com alguns dali que já saíram. Mas fiz muitos amigos no Vasco, da diretoria aos jogadores, o presidente. Acho que gostam de mim como gosto deles. Em alguns jogos deixei a desejar, jogos em que tinha que mostrar alguma coisa e não mostrei", disse o jogador de 21 anos.

Romário fez questão de demonstrar gratidão ao elenco de 2012, que o ajudou muito quando subiu das categorias de base. Principalmente os mais experientes como Felipe, Tenório e Juninho. O atleta ainda disse que espera seguir os passos de outro ex-cruzmaltino no futebol lusitano: Jardel.

"Aprendi muito aqui. Subi no elenco que estava na Libertadores (em 2012), não jogava, mas estava treinando. Peguei o Juninho, Tenório e o Felipe e aprendi com eles. O Juninho falava para quem subia da base como é a Europa. Ele já passava algumas dicas. Só que eles não jogaram em Portugal, mas acompanhei o Campeonato Português. É meu estilo. É mais de jogar na área, com jogada dividida. Acho que vou jogar muito bem em Portugal. E é bom pegar conhecimento maior de uma pessoa (Jardel) que foi de Portugal".

O empréstimo será de um ano, mas o jogador espera um dia voltar e poder ser campeão com o clube que o revelou. "O Vasco abriu as portas para mim em momento difícil da minha vida, foi meu primeiro time, me deu várias oportunidades. Em alguns jogos deixei a desejar, jogos em que eu tinha que mostrar alguma coisa e não mostrei. Mas, se um dia eu voltar, com mais experiência, espero ser campeão por esse clube que tenho carinho e amor grande", concluiu.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade