PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

De virada, United faz 4 no City em clássico de Manchester

12 abr 2015 - 13h56
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Manchester United e Manchester City protagonizaram um clássico empolgante deste domingo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. De virada, o United venceu por 4 a 2 no Old Trafford, gols de Ashley Young, Fallaini, Mata e Smalling, enquanto Aguero (duas vezes) marcou para o City.

<p>Manchester United deixou rival para trás na tabela</p>
Manchester United deixou rival para trás na tabela
Foto: Darren Staples / Reuters

Com o resultado, o United chegou aos 65 pontos e abriu quatro do rival, que segue na zona de repescagem para a Liga dos Campeões.

Melhor em campo nos minutos iniciais, a parte azul de Manchester comemorou primeiro em Old Trafford. Milner encontou David Silva em profundidade na área, tocou e o espanhol enxergou a chegada do argentino Sérgio Aguero, que só bateu e abriu o placar.

O empate, entretanto, não demorou a acontecer. Depois de uma pressão do City, o goleiro De Gea deu um chutão para frente. A bola caiu nos pés de Fellaini, que tocou para Blind. O holandês cruzou e Young aproveitou a sobra do chute. Aos 27min, o United virou a partida. Ashley Young cruzou na cabeça de Fellaini, que testou para o fundo do gol.

<p>Time da casa saiu atrás no placar, mas quase venceu de goleada</p>
Time da casa saiu atrás no placar, mas quase venceu de goleada
Foto: Jon Super / AP

Já no segundo tempo o confronto voltou equilibrado, mas as chances de gol não aconteceram. Em posição ilegal, Mata marcou o terceiro gol aos 20min. Fellaini recuperou a bola e tocou para Rooney. O atacante encontrou Juan Mata em posição ilegal, mas a arbitragem nada marcou e o espanhol tocou por baixo das pernas de Hart.

Aí ficou fácil. Em falta pela direita, Young cruzou com perfeição na cabeça de Smalling. A zaga dos Citizens não acompanhou e o zagueiro testou sozinho para o fundo do gol. Já no finzinho, os visitantes diminuíram o placar, com gol de voleio de Aguero, mas não teve tempo para mais nada.

<p>Manchester City está em queda livre no Inglês</p>
Manchester City está em queda livre no Inglês
Foto: Michael Regan / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade