PUBLICIDADE

De volta à elite, Rangers anuncia contratação de polêmico meia inglês

24 mai 2016 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Rangers, da Escócia, anunciou nesta terça-feira a contratação do polêmico meia inglês Joey Barton, que estava no Burnley, recém-ascendido para a primeira divisão do Campeonato Inglês.

O ex-jogador de Manchester City, Newcastle, Queens Park Rangers e Olympique de Marselha tem 33 anos e é o primeiro grande reforço anunciado pelo clube de Glasgow, que foi refundado por problemas financeiros em 2012, caindo para a quarta divisão.

"Conheço muito bem a situação em que o clube esteve ultimamente, mas ser parte do grupo que pode recolocá-lo no lugar que merece, era uma oportunidade que se eu não aceitasse, iria lamentar para o resto da minha vida", afirmou Barton.

O Rangers conquistou na temporada passada o acesso à primeira divisão escocesa, depois de dois anos na segunda, um na terceira e outro na quarta.

Joey Barton ganhou notoriedade no Brasil ao fazer duras críticas a Neymar, inclusive chamando o atacante do Barcelona de "Justin Bieber do futebol". Posteriormente, o inglês voltou atrás e elogiou o ex-Santos, apesar de ressaltar que se tratava de atleta que estava abaixo do nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Antes disso, quando jogava no Manchester City, o meia chegou a ficar preso por dois meses, por ter dado um soco no volante francês Ousmane Dabo, que era seu companheiro de equipe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade