PUBLICIDADE

De volta a Moça Bonita, Oswaldo põe equilíbrio em alta para superar as irritações vividas no local

23 mar 2013 - 14h31
Compartilhar

Local de tormento para a cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira em dois jogos na Taça Guanabara, o estádio de Moça Bonita voltará - neste domingo - a receber a visita do técnico, que por lá já recebeu muitas vaias e até bateu boca. As instalações acanhadas sempre são um prato cheio para a torcida tirar o treinador do sério, mas agora ele está transformado, garante. Em entrevista ao LANCE!Net, ele afirmou que nada irá o fazer explodir durante o jogo contra o Madureira.

Contra o Audax, na quarta rodada da Taça Guanabara, o Botafogo ganhou por 4 a 0, mas Oswaldo discutiu com torcedores que estavam na área da torcida adversária. Segundo o técnico, eram velhos conhecidos de juventude dele e estavam ali por uma rixa antiga, mas a situação repercutiu muito. Ao sair do campo, o treinador gritou para os torcedores: "Quarta-feira, a essa hora aqui, só tem vagabundo". Passados quase dois meses do jogo, Oswaldo brinca.

– Agora vou me blindar do pessoal. Além disso, o jogo é domingo, não é? (risos). No domingo o pessoal vai para a igreja, fica muito mais calmo (risos) – comentou Oswaldo.

Anteriormente, diante do Bangu, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, o empate em 0 a 0 irritou a torcida alvinegra. As vaias a Oswaldo e os gritos provocativos de "Uh, El Loco!" ecoaram e tiraram o bom humor do treinador, mas ele não guarda mágoa de nada:

– Temos de manter a cabeça no lugar. Com a experiência que a gente tem, não tem de ficar para baixo. Se chover, eu abro o guarda-chuva.

Por fim, até o gramado alto foi alvo de aborrecimento de Oswaldo após o jogo contra o Bangu. Para amanhã, o terreno pode também estar distante de boas condições, mas para que sofrer de véspera?

– O gramado estava horrível, a tendência é melhorar. Agora, estou tranquilo – destacou Oswaldo.

Grupo confia no treinador

Apesar de toda a pressão exercida pelos torcedores desde o ano passado, Oswaldo de Oliveira, que passou por momentos de instabilidade, sempre teve o apoio importantíssimo do elenco.

O título da Taça Guanabara, porém, acalmou os alvinegros e tornou a relação mais tranquila, algo comemorado pelo grupo.

– O trabalho dele era contestado, mas o verdadeiro torcedor do Botafogo nunca deixou de acreditar. Ele provou que tem qualidade e os jogadores também. É um profissional que procura fazer o melhor. Quando há necessidade de assumir a responsabilidade, é o primeiro. Todos unidos faremos o Botafogo forte – disse Bolívar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade