2 eventos ao vivo

De volta ao Atlético-MG, Gilberto Silva seguirá atuando como zagueiro

16 dez 2012
17h16
atualizado às 17h19

O técnico Cuca aprovou a vinda de Gilberto Silva para o Atlético-MG e já adiantou que o jogador está nos planos de 2013 para continuar sendo zagueiro, como vinha atuando com a camisa do Grêmio na temporada que se passou.

Porém, o veterano jogador de 36 anos terá que batalhar bastante para angariar uma vaga de titular, uma vez que o Galo possui uma dupla de zaga de destaque: Réver e Leonardo Silva.

- É um cara campeão do mundo, bom caráter, já jogou no Atlético e foi bem. Faz dupla função, volante e zagueiro. Eu precisava de mais um zagueiro. Quando deixei o Werley sair, era por necessidade, ele precisava jogar. O Gilberto vem para essa composição, junto com Rafael Marques, Réver e Leonardo Silva - afirmou o técnico Cuca.

Além de Gilberto Silva e Rafael Marques, o treinador do Galo pretende subir Jemerson aos profissionais. O também zagueiro participou ativamente na campanha vice-campeã do Atlético Mineiro na Copa do Brasil sub-20 e terá chances de treinar no time principal.

- É um guri pronto. Já está sendo olhado há tempo. Vai ser um dos cinco nossos zagueiros. É um moreninho rápido, grande, bom jogador - afirmou Cuca.

Depois da saída de Luiz Eduardo, que terminou seu vínculo contratual com o clube, o Atlético-MG ficou apenas com três zagueiros no time profissionail. Mas Gilberto virá para ser opção como volante também, apesar de ter rendido mais quando esteve na zaga, nos tempos de Tricolor gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade