PUBLICIDADE

De volta ao Bahia, Joel pede respeito aos treinadores mais experientes

9 abr 2013 - 11h31
(atualizado às 11h35)
Compartilhar

Anunciado na tarde desta terça-feira como novo treinador do Bahia, Joel Santana falou nesta manhã ao canal SporTV sobre o desafio de voltar ao futebol dez meses depois de se desligar do Flamengo, destacou o carinho que sente pelo Esquadrão e a difícil recuperação depois de ser submetido a uma cirurgia.

- Volto ao Bahia como se tivesse saído ontem. Tive uma recuperação muito difícil, andei de muletas e sempre que passei por um momento difícil o clube me estendeu a mão. O Bahia é a minha segunda casa e eu vou tirar o clube dessa situação desagradável (se referindo a goleada por 5 a 1 sofrida no último domingo no clássico contra o Vitória) - comentou o treinador.

Apesar da derrota no clássico da rodada passada, Joel encontrará o Bahia na liderança do Grupo 1 no Campeonato Baiano, com a missão de esquecer o revés e "arrumar a casa".

- Eu estou preparado, já passei por muita coisa. Já peguei times em situação bastante complicada como Vitória, Vasco, Flamengo e o Botafogo. No último, assumi após uma goleada por 6 a 0 em casa contra o Vasco e conquistamos o Campeonato Carioca. Tenho mais de 30 anos de carreira, as coisas sempre deram certo e vai dar certo de novo no Bahia - afirmou Joel.

O novo comandante, mas velho conhecido do Tricolor, comentou a maneira como os treinadores são tratados no Brasil e exigiu respeito.

- No futebol brasileiro, as pessoas dizem que os treinadores mais antigos são ultrapassados, mas isso não é verdade. Assisto todos os jogos dos times brasileiros, alguns campeonatos internacionais e estou por dentro de tudo que há de novo no futebol. As pessoas precisam respeitar treinadores como Zagallo, Parreira, são campeões mundias, merecem respeito - revelou o comandante.

O comentário de Joel pareceu uma resposta a declaração de Paulo Autuori, técnico do Vasco, que durante a semana classificou os treinadores brasileiros como "ultrapassados". Minimizando uma possível polêmica, Joel negou que estivesse respondendo o comentário do comandante vascaíno.

- Conheço o Autuori e não fiquei chateado com ele de forma alguma. Não estou respondendo, sei que é um grande profissional e vai fazer um belo trabalho no Vasco - completou o técnico.

O primeiro desafio do Bahia sob o comando do "Papai Joel" será contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Estadual.

Irreverente, Joel fechou a entrevista cobrando ao apresentador uma visita ao programa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade