Futebol

publicidade
26 de março de 2013 • 09h07

De volta ao Grêmio, André Santos quer ficar em definitivo no clube

 

O empréstimo de André Santos ao Grêmio terminará apenas em dezembro, mas o lateral-esquerdo já fala em permanecer no clube. Foi o que ele destacou, na última segunda-feira, após ter retornado de Londres, onde estava tratando da sua mudança para Porto Alegre.

André Santos foi desfalque nos dois últimos jogos do Grêmio no Gauchão (Pelotas e Caxias) e, para compensar a perda de sequência, fez três treinos com os seus ex-companheiros de Arsenal. Dedicação de quem espera seguir no Tricolor em 2014.

- Depende do Grêmio. Vou fazer o máximo para conquistar títulos. Em todo clube que eu passei, eu venci. Isso facilita as coisas. A comissão técnica, dirigentes e jogadores me receberam muito bem. Não tenho dúvidas de que gostaria de ficar - destacou o lateral, em entrevista coletiva.

O lateral está ciente da possibilidade da mudança de esquema do Grêmio para o duelo contra o Fluminense, no próximo dia 10, pela Libertadores, já que Elano cumprirá suspensão. E ele garante que não vê problema caso Luxemburgo opte por um time com três atacantes.

- Muda um pouco, mas o treinador tem que postar a equipe do jeito que gosta. Isso é o mais importante, ter um elenco forte. Pra mim funciona da mesma forma. Eu sou um lateral que sobe bem , mas a primeira função do lateral é marcar - disse o camisa 27, que participou do coletivo em campo reduzido para os jogadores que não atuaram contra o Caxias, no último sábado.

André Santos soma seis jogos pelo Grêmio, sendo quatro pela Libertadores - todos na fase de grupos - e dois pelo Campeonato Gaúcho. Ele se colocou à disposição para o duelo desta quinta-feira, diante do Cruzeiro-RS, na Arena, válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Lancepress!