PUBLICIDADE

De volta ao time titular, Kleber garante a vitória do Grêmio sobre o Caxias

23 mar 2013 - 23h04
Compartilhar

De volta ao time titular do Grêmio depois de cinco meses, Kleber marcou os gols da vitória Tricolor sobre o Caxias, por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Grêmio, e deu um bom passo para ser titular do Grêmio no jogo contra o Fluminense pela Libertadores.

Com a vitória, o Grêmio é o líder do Grupo A do Gauchão, com nove pontos, enquanto o time grená é o sexto, com apenas três.

O JOGO

Os primeiros minutos da partida não deram nada além de sono ao torcedor. O Grêmio teve muitas dificuldades de encaixar o jogo com três atacantes. O principal problema era a falta de ritmo de Kleber, que não jogava como titular desde outubro de 2012, no empate em 1 a 1 com o Bahia, em Pituaçu.

Com apenas toques de lado, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol do Caxias até os 14 minutos, quando dois pênaltis a seu favor agitaram o jogo. No primeiro, Welliton aproveitou falha do zagueiro Jean e foi derrubado pelo goleiro Anderson. Na cobrança, Kleber balançou as redes. Logo em seguida, quando a equipe grená saia com a bola, o lateral-direito Luiz Felipe entregou no pé de Barcos e na sequência acabou derrubando Kleber. Dessa vez, Barcos pediu para bater, mas parou nas mãos do goleiro.

Aos 23, Luxemburgo teve que mudar sua estratégia ofensiva. Wellinton, que havia se machucado no pênalti sofrido, foi substituído por Marco Antonio. E foi dessa forma, atuando como está acostumado, que o Grêmio melhorou na partida e começou a ser mais incisivo.

Com bons passes e enfiadas de bola, Marco Antonio foi o grande responsável pela melhora. Enquanto isso, no ataque, Barcos percebeu a falta de ritmo de Kleber e começou a se movimentar mais para deixar o Gladiador na função de centroavante.

Do outro lado do campo, Dida era um mero espctador do jogo, só tocando na bola para bater tiro de meta. O único lance que gerou uma preocupação ao goleiro, foi uma excelente troca de passes entre Zambi e Renato Medeiros, na esquerda, que terminou na cabeçada de Rafael Santiago para fora.

TRICOLOR ACORDADO NA ETAPA FINAL

Na volta do Intervalo, o Grêmio mostrou muito mais disposição para vencer o Caxias. Kleber, inclusive, parecia mais descançado e começou a dar mais opção para tabelas e jogadas pelo fundo. Logo no ínicio da etapa, o Gladiador matou uma bola, girou e bateu com perigo ao goleiro.

Zé Roberto, Souza e Marco Antonio também mostraram entrosamento e armaram bons ataques. Em uma das trocas de passes do trio, Barcos recebeu livre na área e o cruzamento só não resultou em gol de Kleber porque Jean apareceu bem para tirar a bola.

Assim como essa, outras chances foram criadas, mas o Tricolor não conseguia colocar a bola para dentro. O desperdício quase foi castigado com um gol de empate do Caxias. Em uma jogada pela direita, Karl cruzou para área, a zaga não tirou e Zambi cabeceou raspando o travessão.

Quando o Grêmio já diminuia o ritmo e a partida caminhava para final, Kleber apareceu para fechar o placar. Após escanteio cobrado da direita por Elano, a bola sobrou limpa para o Gladiador empurrar para o fundo. Agora, a eficiência do atacante e boa partida de MArco Antonio deixam uma boa dúvida para Luxemburgo definir o substituto de Elano, no jogo contrao Fluminense, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: Sábado, 23/03/2013 - 21h

Árbitro: Fabrício Corrêa

Auxiliares: João Franco Filho e Elio de Andrade Junio

Gols: Kleber, 16'/1ºT (1-0); Kleber, 37'/2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Luiz Felipe, Anderson e Victor, do Caxias; Kleber e Guilherme Biteco, do Grêmio

Cartões vermelhos: Não houve

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris (Bressan/Intervalo), Werley e Guilherme Biteco; Adriano (Elano/ 25'2ºT), Souza e Zé Roberto; Kleber, Welliton (Marco Antonio/23' 1ºT) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CAXIAS: Anderson; Luiz Felipe, Jean, Lino e Victor (Lucas Galvão/35'2ºT); Marcelo Carvalho, Paraná, Alisson e Renato Medeiros (Karl/24' 2ºT); Zambi e Rafael Santiago. Técnico: Picoli.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade