PUBLICIDADE

De volta após quase quatro meses, Neto quer disputar posição no Santos

22 set 2014 - 15h11
Compartilhar

Sem atuar desde o dia 29 de maio, quando o Santos venceu o Bahia fora de casa (curiosamente, a última vitória da equipe como visitante no Brasileirão), o zagueiro Neto voltou a ser titular neste domingo, data da vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, pela 23ª rodada, na Vila Belmiro. O retorno ao time no lugar do poupado Edu Dracena pode significar novos tempos na trajetória do camisa 28 do Peixe, que por pouco não deixou o clube logo após a pausa da Copa do Mundo.

Neto despertou interesse do Fluminense e o Santos chegou a liberar o zagueiro sem que o clube carioca precisasse pagar nada. Depois de avaliações médicas, já que se recuperava de uma lombalgia naquele momento, Neto foi aprovado nos exames, mas não houve acerto financeiro. Recuperado, voltou a treinar no Santos, teve chance de atuar novamente e agora quer ficar à disposição para a reta final do Brasileirão e as fases decisivas da Copa do Brasil.

- Fisicamente estou 100%, o que falta é só um pouco de ritmo de jogo, mas depois que a bola rola tudo fica mais fácil. São todos jogadores que já conheço e facilita a adaptação - explicou Neto, antes de completar:

- Sempre que o Enderson precisar de mim estou à disposição. O Santos tem grandes jogadores e a disputa por posição só ajuda a fortalecer o elenco.

Neto, que tem contrato só até o fim do ano, pode ser mantido na equipe titular nesta quinta-feira, quando o Santos visita o Atlético-MG na Arena Independência. Se Edu Dracena volta, o parceiro David Braz fica fora por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, Enderson Moreira tem à disposição Jubal, Nailson, Paulo Ricardo e Vinicius Simon, além dos lesionados Bruno Uvini e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade