PUBLICIDADE

De volta, Denilson espera chegar aos profissionais do Fluminense em breve

2 set 2014 - 15h11
Compartilhar

Uma das promessas das categorias de base do Fluminense, o jovem atacante Denilson passou por um susto nos últimos meses. Após ficar parado por três meses e meio por precaução médica, o jogador voltou às atividades normais e já retornou ao time júnior do Tricolor marcando logo na reestreia, no mês passado, contra o Vitória, pela Taça BH.

Em abril, Denilson passou mal enquanto viajava com a delegação de juniores para os Estados Unidos, onde disputaria a Dallas Cup. Preocupado com a saúde do jogador, o clube então o submeteu a uma bateria de exames e, por precaução, deixou-o afastado dos treinamentos até ter um parecer médico com uma resposta positiva. Como nada foi detectado, ele foi liberado pelos médicos.

- Estou fisicamente muito bem, confiante. E cada dia que passa, essa confiança aumenta. Eu nem esperava entrar já na primeira partida da Taça BH, muito menos fazer um gol. Graças a Deus pude entrar e já marcar no jogo da minha volta. Como fiquei um bom tempo parado, perdi bastante o ritmo. Mas tenho trabalhado bem e aos poucos vou recuperar o que perdi – comentou Denilson, que diz estar em ótima forma.

Ano passado, o então técnico Abel Braga tinha mais de dez desfalques para o jogo contra o Goiás, pelo primeiro turno do Brasileirão. Recorreu à base e um dos chamados foi Denilson. Ele entrou no decorrer do jogo e, aos 40 minutos do segundo tempo da partida, que foi no Moacyrzão, em Macaé, no dia 9 de junho, o atacante fez o gol que garantiu a vitória de virada do Flu por 2 a 1.

- Entrei sem pressão, tranquilo. O engraçado é que neste caso eu esperava fazer o gol. Ninguém acredita, mas é verdade. No dia anterior, estava imaginando que isso aconteceria e até falei com o Marlinho (Marlon, zagueiro) na concentração. Ele falou que eu faria, que nada era impossível para Deus. E realmente aconteceu. Foi a realização de um sonho – disse, ressaltando que espera levantar taças na base para voltar logo aos profissionais:

- Espero num futuro próximo ganhar títulos aqui na base. Temos ainda neste ano o OPG, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Futuramente, espero voltar aos profissionais e me manter por lá – declarou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade