PUBLICIDADE

Deco e Michael devem ser julgados pelo na primeira semana de setembro

19 ago 2013 - 15h58
Compartilhar

O meia Deco e o atacante Michael, que foram flagrados no exame antidoping durante o Campeonato Carioca de 2013, devem ser julgados no na primeira semana de setembro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os jogadores estão aguardadando há um bom tempo para que as datas dos julgamentos seja marcada.

Os jogadores chegaram a ter as datas dos julgamentos definidas pelo TJD-RJ, que era o responsável pela condução dos casos, Michael seria julgado dia 13 de agosto e Deco, dia 15. Entretanto, por conta da demora na marcação dos julgamentos, o STJD avocou os casos devido a morosidade que os processos tiveram na outra instância. Com isso, as decisões restantes do TJD-RJ serão suprimidas

Os casos de Deco e Michael são muito diferentes. O camisa 20 do Fluminense foi pego pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação. O Mago já foi julgado e suspenso por 30 dias. Por conta dessa punição, a defesa do meia resolveu recorrer da decisão para que ele não ficasse com essa mancha na carreira, que o próprio já garantiu estar próxima do fim. Ele dispensou a defesa do departamento jurídico do Tricolor.

Já o caso do jovem atacante Michael envolve uma defesa totalmente diferente. O jogador foi pego pelo uso de cocaína, assumiu que utilizou a substância e o clube nem pediu a contraprova. Com isso, ele foi suspenso preventivamente e pode pegar até dois anos de suspensão. A idéia do Fluminense é apresentar a defesa para que ele seja revertida em uma pena social e que não impeça o jogador de executar a profissão. Apesar da punição preventiva, o clube garantiu total apoio a Michael, que segue treinando com os profissionais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade