0

Deco faz balanço positivo de viagem do Flu aos Estados Unidos

22 jun 2013
14h46

Experiente, Deco aprovou a viagem do Fluminense para os Estados Unidos, onde disputou jogos-treino e fará amistoso neste sábado contra o Orlando City. De acordo com o apoiador, o mercado norte-americano está se abrindo para o futebol e, quando atuava na Europa (onde defendeu Porto, Barcelona e Chelsea), já havia passado por esse tipo de excursão.

- Os clubes brasileiros têm tudo para começar a dar os primeiros passos fora do país. Eu vivi isso quando estava na Europa, quando vim para os Estados Unidos mais de seis vezes. O americano está receptivo ao futebol e quem conseguir chegar antes terá mais resultados. Foi bacana para nós jogadores termos vindo. O balanço da viagem foi positivo. Se o clube quer ter mais torcedores fora, tem mesmo de investir nesse tipo de planejamento - disse ao site oficial do Fluminense.

Outro fator positivo visto por Deco na viagem foi a participação de vários jogadores da divisão de base do clube. De acordo com o camisa 20, o Fluminense está no caminho certo no que se diz respeito a revelação de novos valores.

- O Fluminense conseguiu entender que a base é a maior riqueza do clube. O Fluminense já é um dos clubes com as melhores categorias de base do Brasil e, quanto mais organizado for, mais jogadores de qualidade vão sair, mais atletas serão inseridos no time principal. Eu fico feliz pela facilidade do jogador subir hoje. A integração com os jogadores do profissional é muito melhor e facilita tudo - comentou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade