PUBLICIDADE

Defender pênaltis é rotina para os goleiros de Botafogo e Atlético-MG

22 ago 2013 - 10h25
(atualizado às 10h43)
Compartilhar

As torcidas de Botafogo e Atlético-MG sabem que podem ficar tranquilas quando um pênalti é marcado contra. Afinal, os goleiros Jefferson e Victor crescem na hora de defender uma cobrança de penalidade máxima.

Somente na Libertadores deste ano, o goleiro do Atlético realizou vários milagres, inclusive dando o título da competição para o Galo. Nas quartas de final, contra o Tijuana (MEX), Victor defendeu um pênalti cobrado por Riascos, aos 47 minutos do segundo tempo. Na semifinal, o arqueiro voltou a salvar, ao espalmar a penalidade de Maxi Rodríguez, eliminando o Newell's Old Boys (ARG). Não satisfeito, Victor brilhou novamente na decisão e pegou a cobrança de Miranda, na disputa por pênaltis contra o Olimpia (PAR). vencida pelo Galo.

E MAIS:

Sem treinar, Seedorf é dúvida para Oswaldo escalar Bota contra o Galo

Em 1993, Bota eliminava o Galo na Conmebol em semifinal eletrizante

CSKA e Galatasaray demonstram interesse em Vitinho, do Botafogo

Do outro lado, Jefferson também teve trabalho neste ano. O goleiro se saiu muito bem na classificação do Botafogo para as oitavas de final da Copa do Brasil, quando defendeu duas cobranças do Figueirense na disputa de pênaltis. No Carioca, o camisa 1 defendeu um pênalti na semifinal da Taça Rio, (5 a 0) diante do Resende.

Quem leva a melhor: Jefferson ou Victor?

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade